Mensagens

mensagens

Ministério Shallom

Seja bem-vindo

quinta-feira, novembro 26, 2009

As 7 coisas que Deus odeia - Parte 6

Pr.Josivaldo Oliveira - Ministério Shallom

6 - Testemunha falsa que profere mentira
Isto fala de mentira planejada para prejudicar alguém. A Bíblia diz que os religiosos da época de Jesus procuram falsas testemunhas para acusarem e condenarem o Senhor. “Os chefes dos sacerdotes e todo o Sinédrio estavam procurando um depoimento falso contra Jesus, para que pudessem condená-lo a morte”. (Mt.26:59 NVI).
Depois que Jesus ressuscitou, os soldados, que foram testemunhas oculares da ressurreição dEle, foram subornados pelos chefes dos sacerdotes para declararem para o povo uma tremenda mentira, de que Jesus permanecia morto e o seu corpo havia sido roubado por seus discípulos. “...Um Anjo do Senhor desceu dos céus e, chegando ao sepulcro, rolou a pedra da entrada e assentou-se sobre ela [...]. Os guardas tremeram de medo e ficaram como mortos. [...]. Enquanto as mulheres estavam a caminho, alguns dos guardas dirigiram-se a cidade e contaram aos chefes dos sacerdotes tudo o que havia acontecido. Quando os chefes dos sacerdotes se reuniram com os líderes religiosos, elaboraram um plano. Deram aos soldados grande soma de dinheiro, dizendo-lhes: ‘vocês devem declarar o seguinte: os discípulos dele vieram durante a noite e roubaram o corpo, enquanto estávamos dormindo’. Assim, os soldados receberam o dinheiro e fizeram como tinham sido instruídos. E esta versão se divulgou entre os judeus ata o dia de hoje”. (Mt.28:2-15 NVI).
Deus odeia toda forma de mentira, mas principalmente aquela praticada com a intenção de prejudicar outras pessoas. Existem pessoas que armam ciladas, fazem planos e projetos, e inventam mentiras com a única intenção de destruir os sonhos, a vida e a família de outras pessoas.
Talvez você esta sendo vítima de projetos iníquos que foram elaborados com a intenção de te destruir, ou quem sabe inventam mentiras a teu respeito para que você viesse a tropeçar e cair, deixado de realizar os sonhos que Deus colocou no seu coração. Mas, Deus nos promete em sua Palavra que; “Ainda que o justo caia sete vezes, tornará a erguer-se, mas os ímpios são arrastados pela calamidade”. (Pv.24:16 NVI). Por isso fique firme, não abaixe a cabeça, pois se você for justo, pode ter certeza, Deus te dará a vitória.
Até mesmo José, filho de Jacó enfrentou a maldade dos seus próprios irmãos. Quando este jovem declarou os seus sonhos para os irmãos dele, eles ficaram furiosos, e tentaram destruir os sonhos e a vida dele. Lançaram-no numa cisterna, e venderam-no como escravo para o Egito. Durante treze anos ele foi humilhado, zombado e maltratado, porém depois de provado, ele foi aprovado e Deus o abençôo fazendo dele o governador da maior potencia mundial de sua época, o Egito.
Os nossos sonhos sempre deixam desconfortáveis aqueles que não ousam sonhar. Eles muitas vezes se levantam para tentar nos impedir de concretizá-los, e são capazes de usar todo tipo de argumentos com o propósito de nos paralisar, são capazes de inventar mentiras absurdas, espalhar boatos, calúnias e fofocas, levantar falsos testemunhos, e tudo isso, com a intenção maligna de impedir que a vitória chegue a nossa vida. Mas se nos mantivermos fieis a Deus, mesmo diante das adversidades e da zombaria dos que não acreditam que os nossos sonhos se concretizaram, Deus nos honrará e tornará uma realidade cada projeto que Ele plantou em nosso coração. “Farei calar ao que difama o próximo às ocultas. Não vou tolerar os de olhos arrogantes e de coração orgulhoso. Meus olhos aprovam os fieis da terra, e eles habitaram comigo. Somente quem tem vida íntegra me servirá”. (Sl.101:5, 6 NVI).
Deus aborrece a falsa testemunha, mas a Bíblia diz que o Senhor deseja fazer de nós testemunhas verdadeiras. Quando o Espírito Santo vem sobre alguém, esta pessoa se torna uma verdadeira testemunha de Jesus. “Mas receberam poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês, e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda Judéia e Samaria, e até os confins da terra”. (At.1:8 NVI). É isso! Seja cheio do Espírito Santo e seja uma verdadeira testemunha de Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário