Mensagens

mensagens

Ministério Shallom

Seja bem-vindo

quinta-feira, novembro 26, 2009

As 7 coisas que Deus odeia - Parte final

Pr.Josivaldo oliveira - Ministério Shallom

7- O que semeia contenda entre irmãos
Deus abomina a atitude de semear contenda entre irmãos e amigos. O texto de Provérbios 6:16 diz:: “Estas seis coisas o SENHOR odeia, e a sétima a sua alma abomina”. A palavra abominar é uma expressão mais forte que a palavra aborrecer. Esta palavra dá a idéia de algo que causa repugnância, nojo, ânsias de vômito. O próprio Jesus Disse à igreja em Laodicéia: “Por que você é morno, não é frio nem quente, estou a ponto de vomitá-lo da minha boca”. (Ap.3:16 NVI). Isto significa que existem coisas que praticamos que causam “nojo” em Deus. E semear contendas entre irmãos, faz parte da lista das coisas que causam repugnância no Senhor.
A Bíblia nos fala em Salmos 133: “Como é bom e agradável quando os irmãos convivem em união”! Em João 17 vemos Jesus orando pela a unidade dos seus discípulos, mas, Jesus não apenas orou pela unidade como também foi capaz de morrer para tornar seus discípulos unidos. “... O sumo sacerdote [...] profetizou que Jesus morreria [...] pelos filhos de Deus que estão espalhados, para reuni-los num povo”. (Jo.11:51,52 NVI).
Não podemos permitir que sementes de contendas sejam semeadas em nossas vidas. Semear contendas é criar situações para romper laços de amizade sincera entre irmãos e amigos. Há pessoas que são muito amigas que tem uma aliança uma com o outra, e de repente, chega uma terceira pessoa, e começa a semear contendas naquela amizade, e se aliança não for guardada e protegida corre-se um grande risco de ser desfeita. Todo relacionamento é desfeito por uma terceira voz! Nunca se esqueça disso.
Isto pode acontecer nas mais diferentes áreas da vida, até mesmo no casamento. Quantos casais que convivem bem, se amam, são carinhosos um com o outro, andam de mãos dadas. E de repente uma terceira voz entra no relacionamento, a semente de contenda é semeada, e aquele casamento tão abençoado vê-se envolvido num processo de divórcio. Se você estiver passando por um problema conjugal, é preciso sabedoria até para saber com quem compartilhar este problema. Existem pessoas que estão passando por uma crise no casamento e vão abrir o coração para quem não podem ajudar. Abrem o coração e expõem o cônjuge para pessoas diante das quais ele não deve ser exposto. Nunca exponha o seu cônjuge.
Infelizmente existem pessoas que tem em suas vidas os mais variados tipos de sementes malignas para semear na vida dos outros, são sementes de discórdia, sementes de desconfiança, sementes de ódio, de rancor, de ressentimentos, sementes de rebeldia. O diabo plantou uma semente de desconfiança no coração de Eva, e conseguiu quebrar a comunhão que ela tinha com Deus.
O diabo continua tentando esta mesma estratégia até hoje, ele deseja semear sementes de desconfiança em todo bom relacionamento, com a intenção de quebrá-los. Por isso precisamos estar atentos para que não sejamos privados da benção da comunhão com as pessoas a quem amamos. Quando percebemos que uma pessoa é contenciosa devemos nos afastar dela imediatamente e não podemos permitir que ela tenha acesso aos nossos relacionamentos. “Quando se manda embora o zombador, a briga acaba; cessam as contendas e os insultos” (Pv.22:10 NVI). “...sem o caluniador morre a contenda”. (Pv.26:20 NVI).
Existem pessoas que fazem de tudo – até mesmo obras de feitiçaria – para separar os melhores amigos, destruir casamentos e promover a desunião das famílias, estas pessoas estão possuídas por um espírito de inveja e não suportam ver ninguém desfrutando de um relacionamento saudável, sem que manifeste o desejo de destruí-lo. “O homem perverso espalha contendas, e o difamador separa os maiores amigos”. (Pv.16:28). Mas, a Bíblia diz que os semeadores de contendas serão julgados por Deus. (Sl.120:3,4). “... A língua perversa será extirpada”. (Pv.10:31). “Os lábios que dizem a verdade permanecem para sempre, mas a língua mentirosa dura apenas um instante”. (Pv.12:19 NVI).
Porém, nós não fomos chamados por Deus para semear contendas ou confusão, mas sim, para semear a paz nos relacionamentos. “Esforcem-se para viver em paz com todos...” (Hb.12:14a NVI). “Por isso, esforcemo-nos em promover tudo quanto conduz à paz e à edificação mútua”. (Rm.14:19 NVI).
Deus é um Deus santo, Ele odeia toda a prática do mal, por isso devemos abandonar o pecado e procurarmos a cada dia sermos mais e mais parecidos com Jesus.

Ministério Shallom.
Uma família especial
para você!

Se você foi tocado pelo Espírito Santo ao ler este livreto, e gostaria de fazer uma aliança com Deus através de seu Filho Jesus Cristo, então faça esta oração:
Senhor Jesus eu____________________ te recebo como meu único e suficiente Salvador e Senhor, nesta hora desfaço em teu nome, toda e qualquer aliança que no meu passado eu fiz com o pecado, com o mundo ou com o maligno. Senhor perdoa os meus pecados e escreva o meu nome no livro da vida. Que eu e toda a minha família experimente as bênçãos da tua salvação. Amém!

Se você fez esta oração com fé, creia, a partir de agora você é uma nova criatura. (II Cor.5:17, João 3:3). Entre em contato conosco e nos informe sobre a sua decisão.

Ministério Shallom: Rua Pedro Tavares Cafezeiro, 255, Palmeira, Jaguaquara-Ba. Cep: 45345-000.
(73) 8842-9324 / (73) 99888983
Prjosivaldo12@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário