Mensagens

mensagens

Ministério Shallom

Seja bem-vindo

terça-feira, setembro 20, 2022

BATALHA ESPIRITUAL (PARTE 1) - O CINTO DA VERDADE - EFÉSIOS 6:10-20

 MINISTÉRIO SHALLOM - ESTUDO PARA CÉLULA 


BATALHA ESPIRITUAL (PARTE 1) O CINTO DA VERDADE - Efésios 6:10-20


A Bíblia  nos fala que todos nós estamos envolvidos numa batalha espiritual. Existem duas ações no universo que nos envolve: Uma de Deus a nosso favor e outra do nosso inimigo contra nós (o povo de Deus, a Igreja do Senhor Jesus) e é importante que nós entendamos a realidade dessa batalha espiritual e que tenhamos consciência das armas de guerra que já possuímos em Cristo Jesus, Nosso Senhor.


Torna-se muito mais fácil vencer a batalha espiritual quando entendemos que Jesus já nos garantiu a Vitória. Quando Ele morreu na cruz do Calvário, a Bíblia diz que ele, tendo "despojando os principados e potestades, os expôs publicamente e deles triunfou em si mesmo''. (Colossenses 2:15).  


Enquanto o diabo achava que estava destruindo Jesus, o autor da fé, na verdade ele estava sendo destruído, porque Jesus, como diz a Palavra de Deus, desceu às regiões inferiores da terra e tomou das mãos do inimigo as chaves da morte do inferno.


"Por isso diz: Subindo ao alto, levou cativeiro, e deu dons aos homens. Ora, isto— - ele subiu— - que é, senão que também antes tinha descido às partes mais baixas da terra? Aquele que desceu é também o mesmo que subiu acima de todos os céus, para cumprir todas as coisas" (Efésios 4:8-10).


"Sou aquele que vive. Estive morto mas agora estou vivo para todo o sempre! E tenho as chaves da morte e do inferno".

(Apocalipse 1:18).


Ele esmagou a cabeça da serpente cumprindo assim a profecia de Gênesis 3:15 "Porei inimizade entre você e a mulher, entre a sua descendência e o descendente dela; este lhe ferirá a cabeça, e você lhe ferirá o calcanhar".


Portanto na cruz, Jesus estabeleceu a vitória para todo aquele que crê. Você está numa batalha, mas a vitória já é garantida por causa do sacrifício de Jesus.


"E eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho… (Apocalipse 12:11)


Nós somos um exército na batalha espiritual, mas já sabemos o resultado: Vitória.

Não existe derrota nem fracasso permanentes para aqueles que nasceram de Deus. "Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé. Quem é que vence o mundo, senão aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus?" (1 João 5:4-5).


Cristo nos prometeu vitória contra as forças espirituais do mal.


"Os setenta e dois voltaram alegres e disseram: "Senhor, até os demônios se submetem a nós, em teu nome". Ele respondeu: "Eu vi Satanás caindo do céu como relâmpago. Eu lhes dei autoridade para pisarem sobre cobras e escorpiões, e sobre todo o poder do inimigo; nada lhes fará dano. Contudo, alegrem-se, não porque os espíritos se submetem a vocês, mas porque seus nomes estão escritos nos céus". (Lucas 10:17-20)


Mas  o que precisamos é permanecer firmes. Em quê? Na Palavra de Deus (Mt 4:1-11), no uso CORRETO das armas espirituais que o Senhor Jesus já nos concedeu (Ef 6:10-18), na fé (1 Pedro 5:8) etc…


Precisamos compreender ainda, que não se vence uma batalha espiritual com armas naturais. 


"As armas com as quais lutamos não são humanas; pelo contrário, são poderosas em Deus para destruir fortalezas. Destruímos argumentos e toda pretensão que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levamos cativo todo pensamento, para torná-lo obediente a Cristo. (2 Coríntios 10:4,5).


É preciso saber quem é seu verdadeiro inimigo (Efésios 6:12).


O que a Bíblia diz sobre seu inimigo, o diabo?


  • Ele existe; 


  • Mas ele NÃO possui os atributos de Deus (por exemplo, ele NÃO é todo poderoso, ele NÃO é onisciente, ele NÃO é onipresente etc).


  • Ele é o pai da mentira. "...Desde a criação do mundo ele foi assassino e nunca esteve do lado da verdade porque nele não existe verdade. Quando o Diabo mente, está apenas fazendo o que é o seu costume, pois é mentiroso e é o pai de todas as mentiras". (João 8:44 NTLH).


O diabo está sempre procurando mentir para você, tentando lhe dizer que você não tem, o que de fato você já possui em Cristo Jesus. Foi isso que ele fez com Eva lá no Jardim no Éden. Ele disse que caso ela desobedecesse a Deus, comendo do fruto da árvore do conhecimento do bem e do Mal, ela seria semelhante a Deus, mas a verdade é que o Senhor Deus já havia criado Adão e Eva sua imagem conforme a sua semelhança. Eles já eram semelhantes ao Senhor. 


Não se esqueça, você já tem tudo que você precisa, mas o diabo diz que não. 


Você precisa entender que Deus supre suas necessidades de acordo com as riquezas dele, em Glória, não de acordo com o estado da economia. 


"O meu Deus suprirá todas as necessidades de vocês, de acordo com as suas gloriosas riquezas em Cristo Jesus". (Filipenses 4:19).


É por isso que você não precisa comprar as mentiras do diabo.


O diabo é um inimigo real (Efésios 6:12). Não veja as pessoas como seus problemas, não as veja como seus inimigos.


ORAÇÃO E JEJUM COMO ARMAS DE GUERRA (Mateus 17:21)


Ore e jejue até que a Vitória se estabeleça. Em Daniel 10: 12-13 Daniel orou jejuou por algum tempo, mas parecia que as suas orações não estavam trazendo resultados, mas ele continuou orando durante 21 dias até que a resposta de Deus veio.


O CINTO DA VERDADE (primeira peça da armadura de Deus para o Cristão - Ef 6:14).


"Assim, mantenham-se firmes, cingindo-se com o cinto da verdade…" (Efésios 6:14).


  • A verdade mantém todas as outras peças da armadura de Deus unidas. 


  • Sem a verdade todas as outras partes da armadura não estariam seguras. Imagine um lutador, tentando lutar, mas as calças estão caindo porque o cinto está quebrado. Seria muito difícil, não é verdade?


  • A luz da Verdade dispersa os espíritos das trevas. Da mesma  forma que acontece quando você levanta uma pedra e a luz ilumina o chão, os escorpiões e insetos começam a fugir da Luz. Assim também quando a luz da Verdade chega, os espíritos malignos não podem permanecer na sua vida.


"E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará". (João 8:32).


Perguntas para reflexão:


1 . Você crê na realidade da batalha espiritual?


2 . Por que memorizar as escrituras sagradas é importante para vencer as tentações do diabo? (Mateus 4:1-11).


3 . A vitória sobre as forças das trevas é garantida para os nascidos de Deus. Você já nasceu de Deus? (1 João 5:4-5, João 3:3,5).


4 . Qual a importância de usar as armas espirituais? (2 Coríntios 10:4,5).




______________________________________________________________________________________________________

👉 Meu Instagram: https://instagram.com/josivaldooliveira12

Livro: Conexão com Jesus".

https://www.amazon.com.br/Conex%C3%A3o-Com-Jesus-chave-realizada-ebook/dp/B08KNYDLVX/ref=mp_s_a_1_3?dchild=1&keywords=Josivaldo+Oliveira&qid=1606732818&sr=8-3

Este livro nos mostra como Jesus é a Fonte de tudo o que nos é necessário para uma vida plena e piedosa. Quando estamos conectados a Jesus temos acesso a tudo o que Deus planejou para a nossa vida. O Plano de Deus é que você, por meio de Cristo Jesus, Seu Filho Amado, tenha acesso a vida abundante que Ele sonhou para você, isso inclui: Comunhão pessoal com o Pai, obter respostas as suas orações, desfrutar plenamente do Verdadeiro Amor, ter uma vida frutífera, receber o Espírito Santo e muito mais...


Livro: "O Chamado" 

https://www.amazon.com.br/dp/B08P96Y32G/ref=mp_s_a_1_2?dchild=1&keywords=Josivaldo+Oliveira&qid=1606732595&sr=8-2

Quando tinha apenas 16 anos de idade, eu tive consciência pela primeira vez do Chamado de Deus. Naquele momento me entreguei totalmente a vocação que Deus havia planejado para mim. Desde então, tenho desfrutado da alegria plena ao cumprir o propósito de Deus.

Você já descobriu o chamado de Deus para sua vida? Sente o seu coração queimar com o desejo de se entregar totalmente a Deus e o Seu Chamado e poder ministrar (servir) em áreas específicas? Deseja que sua vida tenha relevância e abençoe outras pessoas ao seu redor? Então este livro é para você!


Livro: " Os Sete Fundamentos para o Casamento"

https://bit.ly/CasamentoFELIZ

7 Fundamentos Para o Casamento é um livro de treinamento para casais. Nele falamos sobre 7 fundamentos bíblicos sobre os quais o casamento precisa estar firmado para ter êxito, ser pleno, feliz e realizado. Todos os 7 fundamentos visam o treinamento de cada um dos cônjuges para desenvolver um casamento pleno e satisfatório. Como em outras áreas da vida, o conhecimento é um princípio fundamental para o êxito do casamento. E o conhecimento disponibilizado nesse treinamento tem como objetivo treinar cada cônjuge para praticar os princípios fundamentais que promovem a saúde, o bem-estar, a plenitude e sucesso do seu casamento.







Nenhum comentário:

Postar um comentário