Mensagens

mensagens

Ministério Shallom

Seja bem-vindo

terça-feira, maio 22, 2012

Oito fatos que você precisa saber sobre a oração - Parte VII


A ORAÇÃO DEVE SER MAIS INTENSA NOS MOMENTOS DE ANGÚSTIA

Estando angustiado, ele orou ainda mais intensamente; e o seu suor era como gotas de sangue que caíam no chão”. (Lc 22:44).

A Bíblia diz que no momento que Jesus estava angustiado Ele orou com mais intensidade. Nosso Senhor estava no Getsêmani (como especifica Mateus 26:36) onde havia a prensa de azeite. Ali as azeitonas eram premidas para extrair o azeite, e ali, também, o Filho de Deus padeceu agonia pela a humanidade. A pressão foi tão intensa que Jesus começou a suar sangue. Aconteceu um fenômeno raro chamado hematidrose.

Sob pressão intensa existe a possibilidade dos vasos capilares das glândulas sudoríparas romperem-se e o sangue misturar-se com o suor. 

Porém, neste momento de extrema pressão, Jesus orou mais intensamente. É exatamente isso que precisamos fazer, orar com mais intensidade no tempo da adversidade. Foi isso que Ana fez: “... estou orando aqui até agora por causa de minha grande angústia e tristeza”. (1Sm 1:16)

Mas, infelizmente, muitos de nós no tempo da angustia, da crise, da aflição, oram menos. Muitas pessoas enfraquecem e no momento que devem orar mais, deixam de orar. Mas o próprio Deus nos ordena a clamar a Ele no tempo da adversidade. “... clame a mim no dia da angústia; eu o livrarei, e você me honrará.” (Sl 50:15)

Quando você ora na sua angústia, no tempo da crise, a resposta vem. “Que o Senhor te responda no tempo da angústia; o nome do Deus de Jacó te proteja!” (Sl 20:1). Se estiver difícil, ore mais, Se você estiver enfrentando lutas e perseguições, ore com mais intensidade. Seja perseverante na oração, não desista, Deus virá ao teu socorro. A Bíblia diz que Deus ouve o clamor dos Seus filhos em tempos de angústia.

“Na minha angústia, clamei ao Senhor; clamei ao meu Deus. Do seu templo ele ouviu a minha voz; o meu grito de socorro chegou aos seus ouvidos”. (II Samuel 22:7)

“Venham! Vamos subir a Betel, onde farei um altar ao Deus que me ouviu no dia da minha angústia e que tem estado comigo por onde tenho andado”. (Gênesis 35:3)

 “No dia da minha angústia clamarei a ti, pois tu me responderás”. (Salmo 86:7)

“Na minha angústia clamei ao Senhor; e o Senhor me respondeu, dando-me ampla liberdade”. (Sl 118:5)

“Eu clamo pelo Senhor na minha angústia, e ele me responde”. (Salmo 120:1)

“Se alguma desgraça nos atingir, seja o castigo da espada, seja a peste, seja a fome, nós nos colocaremos em tua presença diante deste templo, pois ele leva o teu nome, e clamaremos a ti em nossa angústia, e tu nos ouvirás e nos salvarás”. (II Crônicas  20:9)

Deus está formando uma pérola em você

Os momentos de provações são necessários para que nós possamos desenvolver um relacionamento mais profundo e intimo com o nosso Senhor, e ter, consequentemente, o nosso caráter aperfeiçoado. Um dia uma irmã me perguntou: “por que tudo parece ser tão difícil para mim?” Porque Deus está formando uma pérola em você, foi a minha resposta. A pérola é formada quando um organismo ou objeto externo (um grão de areia, por exemplo) entra no interior da ostra causando irritação. Para se defender a ostra começa a liberar uma substância química chamada nácar. Aos poucos essa substância envolve o invasor e a pérola se forma. Então, podemos assim dizer, que a pérola é formada em meio à dor e ao sofrimento.

Quando passamos por momentos de angústia temos a oportunidade de nos aproximar do Senhor Deus em oração e permitir que Ele forme em nós as “pérolas preciosas” do caráter do Seu Filho amado, Jesus Cristo.    

“... também nos gloriamos nas tribulações, porque sabemos que a tribulação produz perseverança; a perseverança, um caráter aprovado; e o caráter aprovado, esperança”. (Romanos 5:3-4)

“Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações, pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança. E a perseverança deve ter ação completa, a fim de que vocês sejam maduros e íntegros, sem lhes faltar coisa alguma”. (Tiago 1:2-4)

Nenhum comentário:

Postar um comentário