Mensagens

mensagens

Ministério Shallom

Seja bem-vindo

terça-feira, maio 08, 2012

Oito fatos que você precisa saber sobre a oração - Parte III


Oito fatos que você precisa saber sobre a oração - Parte III
Josivaldo Oliveira
A oração individual, no meu lugar secreto, gera um nível maior de comunhão com Deus

O Versículo 41 diz: “Ele se afastou deles a uma pequena distância, ajoelhou-se e começou a orar”.

Jesus subiu ao monte das oliveiras acompanhado de dois discípulos, mas a Bíblia diz que Ele se afastou deles e foi para um lugar isolado onde pudesse está a sós com o Pai. Nosso Senhor sempre deu a máxima importância para estes momentos de oração individual, onde podia ficar sozinho com o Pai e desfrutar da Sua presença. Ele passava horas no seu lugar secreto totalmente concentrado em seu relacionamento de profunda comunhão com Deus. Houve momentos que Ele passou noites inteiras mergulhado na presença do seu Pai, através da oração.

Num daqueles dias, Jesus saiu para o monte a fim de orar, e passou a noite orando a Deus” (Lc 6:12).

É maravilhoso orarmos no templo, participamos da oração nas células, subirmos ao monte com outros irmãos para orarmos etc. Toda oração coletiva é maravilhosa e tem os seus resultados. "Digo-lhes a verdade: Tudo o que vocês ligarem na terra terá sido ligado no céu, e tudo o que vocês desligarem na terra terá sido desligado no céu. Também lhes digo que se dois de vocês concordarem na terra em qualquer assunto sobre o qual pedirem, isso lhes será feito por meu Pai que está nos céus. Pois onde se reunirem dois ou três em meu nome, ali eu estou no meio deles". (Mateus 18:18-20).

Porém, a oração que gera um nível maior de intimidade com Deus, e um relacionamento mais profundo com Ele é a oração individual. É quando nos recolhemos no nosso lugar secreto e passamos um bom tempo imergidos em sua presença.

“Mas quando você orar, vá para seu quarto, feche a porta e ore a seu Pai, que está no secreto. Então seu Pai, que vê no secreto, o recompensará”. (Mateus 6:6).

Como igreja, precisamos urgentemente aprender a orar a sós com Deus. Se cada discípulo de Jesus se levantar em adoração ao Senhor em sua casa, dobrar os joelhos e clamar a Deus, investir tempo de qualidade para ficar a sós na presença do Senhor, nós vamos experimentar um avivamento sobrenatural. Deus vai fazer coisas tremendas começando por nossa família. A Glória de Deus virá sobre nossa casa, e começará acontecer milagres e transformações em nosso lar.

Milagres só acontecerão quando a gente se dispuser a orar. Mas, se não nos dispusermos a transformar nossa casa num lugar de oração, nada vai acontecer.

O ativismo nos rouba de Deus

Levantamo-nos, é assim com a maioria de nós, temos horário para trabalhar, e acordamos quase em cima do horário, atropelando as coisas, corremos para o banheiro, escovamos os dentes, penteamos o cabelo..., as mulheres usam a maquiagem, vestem a roupa..., é tudo muito rápido, e enquanto fazemos estas coisas, começamos a dizer: Deus obrigado pela noite, obrigado por tua presença, obrigado pelo alimento... amém! E essa oração é feita enquanto estamos correndo para o trabalho. A grande questão é que isso se repete dia a após dia. Agora, imagine se o marido fizer isso com a esposa, o que ela dirá? Se semana após semana ele estiver sempre tão ocupado ao ponto de não ter tempo para ela, o que acontecerá com a relação deles?  Se isso ocorrer, é certo que a intimidade, a comunhão e o companheirismo deles ficarão enfraquecidos. 

O tempo é uma grande prova de amor. Sempre encontramos tempo para quem amamos, e para aquilo que julgamos importante em nossa vida. Portanto, se amamos a Deus verdadeiramente, e se de fato Ele é importante para nós, sempre encontraremos tempo para Ele, para falar com Ele e desfrutar da Sua presença.  

Esta é uma boa maneira de honrar a Deus e Ele é digno de ser honrado por nós. “O filho honra seu pai, e o servo o seu senhor. Se eu sou pai, onde está a honra que me é devida? Se eu sou senhor, onde está o temor que me devem? pergunta o Senhor dos Exércitos...” (Malaquias 1:6).   

Deus quer relacionamento, amizade, comunhão, intimidade. Chega de vida vazia, Deus deseja que você entre na presença dele e fique ali. Deus quer que você seja amigo dele. "Abraão creu em Deus, e isso lhe foi creditado como justiça, e ele foi chamado amigo de Deus” (Tiago 2:23). Deus quer te chamar de “meu amigo”. "Você, porém, ó Israel, meu servo, Jacó, a quem escolhi, vocês, descendentes de Abraão, meu amigo. (Isaías 41:8)