Mensagens

mensagens

Ministério Shallom

Seja bem-vindo

sábado, dezembro 26, 2015

ASSUMINDO A IDENTIDADE DE FILHO DE DEUS

ASSUMINDO A IDENTIDADE DE FILHO DE DEUS
“...A todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus aos que crêem no seu nome”. ( João 1:12)

Esse texto é poderoso, pois nos mostra como um ser humano comum pode tornar-se filho de Deus. A Bíblia nos ensina que todos os seres humanos foram criados por Deus, mas quando nós recebemos a Jesus, por meio da fé em seu nome, deixamos de ser apenas criaturas e passamos a ter o PODER (direito) de sermos feitos filhos de Deus.

Quais as implicações desse poder (ou direito) de ser filho de Deus?

1º ) Como filhos descobrimos os planos que Deus escreveu para nossa vida

“... no teu livro todas estas coisas foram escritas, os quais vão sendo dia a dia formados, quando nem ainda uma delas havia. E quão preciosos me são, ó Deus, os teus pensamentos”. (Sl 139: 16,17). Deus escreveu um livro no qual Ele registrou o seu plano ideal para cada ser humano que nasce nessa terra. Mas infelizmente nem todos vivem o que Deus sonhou para as suas vidas, porém quando nos convertemos a Jesus e nos tornamos seus filhos os planos de Deus para nós nos são revelados por meio de uma vida de profunda comunhão com Deus. Todos os filhos de Deus podem descobrir e viver os planos de dEle para a sua vida. Se você é filho de Deus e deseja saber quais os planos dEle para você, então medite na Palavra e clame a Ele  e Ele vai lhe revelar.
Clame a mim e eu responderei e lhe direi coisas grandiosas e insondáveis que você não conhece” (Jeremias 33:3).

2º) Como filhos podemos ouvir a voz de Deus dizendo: “tu és meu filho amado” mesmo  em tempos de aflições e adversidades. Em Lucas 9: 28 a 36 Moisés e Elias apareceram para Jesus e falavam sobre a morte dele. Nesse momento em que Jesus é lembrado da sua missão de morrer pela humanidade, Deus falou a respeito dele: “Este é o meu filho amado em quem me alegro”. Você pode estar diante de um grande desafio, algo que pode gerar em seu coração pavor e medo, mas diante de todas essas circunstancias você pode ouvir a voz de Deus dizendo: “Não tenha medo, você é meu filho (a) amado (a), e Eu me alegro em você!”

3º) Como filhos de Deus devemos levar essa identidade aonde quer que nós formos
“Porque outrora vocês eram trevas, mas agora são luz no Senhor. Vivam como filhos da luz” (Efésios 5:8). A Bíblia diz que “Deus é luz” (I João 1:5) e diz que somos filhos da luz e devemos andar como tal. O diabo quer questionar a nossa identidade de filhos, mas devemos nos manter firmes como Jesus. (Mt 4:1-11).
Portanto aonde formos devemos levar a identidade de filhos de Deus. Pregando o Evangelho, curando os enfermos, libertando os cativos, amando as pessoas, perdoando aqueles que nos ofenderam etc. Nós devemos ter o “DNA” do Filho de Deus em nós. “Aquele que afirma que permanece nele, deve andar como ele andou” (I João 2:6).

4º) Como Filhos de Deus devemos ter a certeza de que o Pai nos ama de verdade
“... tens amado a eles como me tens amado a mim”. (João 17:23). Neste texto Jesus nos revela algo maravilhoso. O mesmo amor (com a mesma quantidade e qualidade de amor) com que o Pai ama ao Senhor Jesus Ele também nos ama. Isso é tremendo! Deus me ama da mesma maneira que Ele ama a Jesus. Talvez você custe a creditar nisso, mas é a mais pura verdade.
 “... o Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus” ( Rm 8:16).
Precisamos crê que estamos guardados no amor de Deus. Em Jesus não há medo, não há escravidão, mas amor, liberdade e redenção (leia Rm8:14-17).

CONCLUSÃO:
Jesus ouviu a voz de Deus: “Este é meu filho amado em quem me alegro”. Deus quer dizer o mesmo de mim e de você. Quando entregamos nossa vida a Jesus, nos tornamos filhos de Deus. E como filhos, devemos viver os planos de Deus para nossa vida, levar a identidade de filhos aonde formos e ter a certeza de que o Pai nos ama de verdade. Hoje você ouvirá a voz de Deus dizendo “Tu és meu filho(a) amado(a) em quem me alegro”.