Mensagens

mensagens

Ministério Shallom

Seja bem-vindo

sábado, dezembro 26, 2015

SERVIÇO: UMA EXPRESSÃO DE ENTREGA RADICAL

SERVIÇO: UMA EXPRESSÃO DE ENTREGA RADICAL
MARCOS 10:35-45

Tiago e João chegam a Jesus fazendo um pedido. Eles queriam que Jesus lhe desse o direito de sentar-se um à Sua direita e o outro à Sua esquerda no Reino de Deus. Eles queriam destaque, privilégios e honras no Reino do Senhor, mas não entendiam as implicações disso. Jesus deixou bem claro que eles não sabiam o que estavam pedindo.
Jesus declara que a honra está reservada para aqueles que estão dispostos a beber do mesmo cálice que ele beberia e ser batizados com o mesmo tipo de batismo que ele seria (Vv.38,39).
Jesus ensina que a porção de autoridade no Reino de Deus foi reservada pelo próprio Deus (v.40)
Jesus anuncia que o padrão do Reino de Deus é diferente do padrão do mundo – “Entre vós não será assim” (v.43) – O Padrão do Reino de Deus para a grandeza e a autoridade é o serviço (Vv.43, 44).
Jesus mostra que Ele é o maior modelo de disposição para servir (V.45).

O QUE PODEMOS APRENDER NA PALAVRA DE DEUS SOBRE O SERVIÇO? 

DEVEMOS SERVIR NOSSOS LÍDERES ESPIRITUAIS
Muitos dos grandes homens de Deus, que foram usados pelo Senhor, serviram a um homem de Deus que estava sobre ele. Por exemplo: Josué serviu a Moisés; Eliseu serviu a Elias; Timóteo serviu a Paulo; Paulo serviu a Barnabé etc. Meu testemunho pessoal – “Eu ia limpar o quintal da casa do meu pastor”. Se você deseja crescer faça tudo que estiver ao seu alcance para abençoar a vida e o ministério dos seus líderes, dos seus discipuladores. Ore por eles, se coloque a disposição para auxiliá-los na obra de Deus, obedeça-lhe no ensino da Palavra (Hb13:7,17), ou seja, torne-se o “braço direito” dos seus discipuladores, seja para eles o que Josué foi para Moisés, o que Elizeu foi para Elias, o que Timóteo foi para Paulo, etc...

DEVEMOS SERVIR OS NOSSOS IRMÃOS EM CRISTO
“Cada um sirva aos outros conforme o dom que recebeu...” (I Pedro 4:10) - Tem pessoas que até estão dispostas a servir a uma autoridade espiritual, mas não estão dispostas a servi aos seus irmãos em Cristo. Como podemos servir? Servimos com os dons que recebemos de Deus, não podemos servir fora da área dos nossos dons. Isso pode ser trágico! Imagine se você quisesse servir como médico sem nunca ter ido a uma faculdade de medicina. Outra coisa importante: Os dons que Deus nos deu não podem ser usados em benefício próprio, mas para servi os outros.

DEVEMOS SERVI A DEUS
A sua adoração é um ato de serviço a Deus. “Servindo a Deus noite e dia com Jejum e oração”. (Lc 2:57). “ E servindo eles ao Senhor e Jejuando, disse o Espírito Santo, apartai-me a Barnabé e a Saulo para a obra que os tenho chamado” (At 13:2).
O serviço (o ministério) começa com adoração e encontro com Deus
Foi assim com Moisés. (na sarça Êx 3); foi assim com Isaias (Is 6:1-8); foi assim com Jeremias (Jr 1:5,6); foi assim com Gideão (Jz 6:11); foi assim com Paulo (At 9) e foi assim com o próprio Jesus (Mt 4:1-11). Todos os grandes homens de Deus foram chamados para o serviço ministerial depois de um encontro pessoal com Deus e um tempo de adoração.

Por isso é importante passar tempo com Deus em devocional pessoal – é por meio da adoração (encontro com Deus), que seu serviço ministerial começa. (veja, por exemplo, o caso da mulher samaritana em João 4 – depois de ter um encontro pessoal com Jesus ela se transforma em uma missionária e conduz a Cristo toda a cidade de Samaria).

Quando ministramos nosso serviço a Deus, nós precisamos ter cuidado para NÃO CONFUNDIR SERVIÇO APENAS COM TRABALHO. Se fizermos isso podemos ser roubados da presença de Deus ( veja o exemplo de Marta e Maria em Lucas 10:38-42)