Mensagens

mensagens

Ministério Shallom

Seja bem-vindo

sábado, dezembro 26, 2015

PARA DEUS NÃO HÁ NADA IMPOSSÍVEL

PARA DEUS NÃO HÁ NADA IMPOSSÍVEL
Lucas 1:37 (Lc 1:26-38)

O contexto desde versículo é a visita do anjo Gabriel a Maria para anunciar o nascimento de Jesus. O anjo deixa claro que o nascimento do Messias seria um verdadeiro milagre, pois Maria era virgem (e permaneceria assim até o nascimento de Jesus). O Anjo também fala do nascimento de João Batista, outro grande milagre, porque Isabel além de ser estéril era avançada em idade (Lc 1:7). Os dois nascimentos seriam resultados da ação sobrenatural de Deus. Jesus nasceria de uma virgem e João nasceria de uma mulher idosa e estéril. O Anjo explica para Maria que isso aconteceria, “Porque para Deus nada é impossível”.  Esse contexto nos fornece lições preciosas sobre a atmosfera ideal para Deus fazer milagres.

1º ) TER A PRESENÇA DE DEUS CONOSCO. “O Senhor é contigo” (V.28). O Anjo falou com Maria que o Senhor estava com ela.  Por que Deus estava com Maria? Porque ela era uma mulher fiel e temente a Deus. Quando estamos na Presença de Deus, (quando Deus está conosco) estamos na atmosfera correta para a manifestação de milagres. Está na presença de Deus é o lugar onde o impossível acontece. Toda vezes que os discípulos estavam com Jesus eles viam os milagres acontecendo. P. Ex: A moeda na boca do Peixe (Mt 17:24-17).
                
2º ) DESFRUTAR DA GRAÇA DE DEUS. “... Não temas porque achaste graça diante de Deus.” (V.30), foi isso que o anjo disse a Maria. Milagre é resultado da graça de Deus. Quando estamos na presença de Deus (e A valorizamos) o Senhor fica contente conosco (Graça) e podemos esperar que algo grandioso aconteça. A graça é favor imerecido, ou seja, milagres não são resultados dos meus méritos (do meu potencial, força, inteligência e etc.) é fruto da bondade de Deus. Portanto confie na graça de Deus e não em você mesmo.

3º ) EXPERIMENTAR A AÇÃO DO ESPÍRITO SANTO (V.35). Diante da pergunta de Maria: “Como pode isso acontecer?” O anjo responde: “descerá sobre ti o Espírito Santo e o poder do Altíssimo te cobrira com a sua sombra...”. (V.35). Maria estava agindo sobre o poder do Espírito Santo. Isso é uma parceria (uma comunhão) com Ele. Todos os grandes feitos de homens de Deus na Bíblia foram realizados pelo poder do Espírito Santo.
ü  Davi cheio do Espírito Santo venceu Golias.
ü  Sansão cheio do Espírito Santo venceu os filisteus.
ü  Bezaleu e Aoliabe cheios do Espírito Santo construíram os utensílios do Tabernáculo.
ü  Pedro cheio do Espírito Santo pregou a Palavra e mais 3 mil almas se converteram.
ü  Maria cheia do Espírito Santo gerou Jesus, o maior milagre de Deus para a humanidade.

Quando estamos cheios do Espírito Santo (sob o seu poder e influência, e em comunhão com Ele), estamos na atmosfera adequada para que se realize o impossível em nós e através de nós.

4º ) ESTAR DISPOSTO FAZER A VONTADE DE DEUS (V.38). Muitas vezes para Deus fazer milagres grandiosos em nossas vidas teremos que abrir mão de nossa vontade pessoal. Pense em Maria, os desafios que ela teria que enfrentar para que esse milagre se realizasse em sua vida. Por exemplo: Ela poderia pensar: “como vou explicar a José o modo que engravidei”. Ela teria que enfrentar o medo de ser condenada e morta (injustamente) como adúltera e etc. Mas, mesmo assim, ela estava disposta a abrir mão de sua vontade pessoal para que a vontade do Senhor se cumprisse. Ela creu em Deus, e confiou que o Senhor faria o impossível para estabelecer o seu propósito. Por isso ela disse: “Aqui está a serva do Senhor, cumpra-se em mim tua Palavra”. Se nós queremos milagres, se desejamos ver Deus fazendo coisas grandiosas em nós e através de nós, coisas que transcendem o nosso tempo e abençoe gerações futuras, então devemos estar dispostos a cumprir a vontade de Deus e não a nossa, custe o que custar.

CONCLUSÃO: Deus é o Deus do impossível, todas as coisas são possíveis para Ele. O Senhor pode curar, salvar, transformar, libertar, restaurar, e muito mais. Porém, aprendemos hoje que existe uma atmosfera ideal onde podemos ver Deus operando milagres em nós e através de nós. Está na presença de Deus, desfrutar da sua graça, ser cheio do Espírito Santo e estar disposto a fazer a vontade de Deus, é a atmosfera propícia para o milagre.