Mensagens

mensagens

Ministério Shallom

Seja bem-vindo

quarta-feira, julho 24, 2013

REUNIÃO DOS DOZE (Lição 3) - ATOS 1:9

Ministério Shallom 

Uma família especial para você – Rua Pedro Tavares cafezeiro, 812, Palmeira, Jaguaquara-Ba. Prs. Josivaldo e Judy Oliveira. ESTUDO PARA OS DOZE.

REUNIÃO DOS DOZE (Lição 3) - ATOS 1:9

"Tendo dito isso, foi elevado às alturas enquanto eles olhavam, e uma nuvem o encobriu da vista deles". (Atos 1:9). 

v.9 - E tendo dito estas coisas- As últimas palavras de Jesus quando esteve fisicamente presente com seus discípulos foi em relação a testemunharem dele (de Cristo) no poder do Espírito Santo (v.8) pois isso  manifestaria o reino de Deus (Rm: 14.17) e não o reino físico de Israel (v.6) 

As últimas palavras descreveram aquilo que é essencial, que não pode ser esquecido, que é extremamente importante. Se você soubesse que está no último dia de sua vida aqui na terra, reunindo sua família e seus amigos, o que você diria? quais seriam suas últimas palavras? 
Jesus se concentrou naquilo que era extremamente importante: o testemunho Cristão no poder do Espírito Santo. Então o que é realmente importante, no que diz respeito a missão da igreja é que você dê testemunho de Cristo no Poder do Espírito Santo.

v.9 - Jesus foi elevado ás alturas à vista deles e uma nuvem a encobriu de seus olhos. Jesus foi elevado ao céu e desapareceu numa nuvem enquanto os apóstolos olhavam para ele. Jesus fez isso com o propósito de que a fé dos seus discípulos seja consolidada a fim de que eles dessem um testemunho eficaz. Eles já haviam testemunhado outros milagres extraordinários; cegos enxergando, mudos falando, surdos ouvindo, paralíticos andando , endemoninhados sendo libertos , e até mortos sendo ressuscitado. Porém, agora eles estavam testemunhando algo mais, eles que antes haviam testemunhado o sofrimento de Cristo, agora estavam testemunhando sua ascensão (subida ao céu).

De modo semelhante, nós podemos dar testemunho de Jesus, não por termos sido testemunhas oculares destes fatos (somente alguns que viverem no primeiro século da era cristã o foram), mas porque temos o testemunho interior do Espírito Santo de que somos filhos de Deus, e porque temos testemunhado o agir de Deus em nossas vidas. Ele nos salvou, nos libertou, nos transformou, nos curou, e fez de nós uma nova pessoa. Se, temos experimentado estes milagres em nossa vida, a nossa fé, deve está consolidada, para dar testemunho de Jesus para outras pessoas. 

Você tem visto milagres de Jesus diante dos seus olhos? Então testemunhe de Cristo. 
Você crê que Jesus não ficou preso no sepulcro, mas que ele ressuscitou e subiu ao céu? então testemunhe de Cristo. 

Continua...