Mensagens

mensagens

Ministério Shallom

Seja bem-vindo

sexta-feira, julho 05, 2013

Os segredos para a verdadeira felicidade - Parte II ( Coração quebrantado)

 Ministério Shallom 
Uma família especial para você – Rua Pedro Tavares cafezeiro, 812, Palmeira, Jaguaquara-Ba. Prs. Josivaldo e Judy Oliveira. Estudo para célula

Os segredos para a verdadeira felicidade - Parte II ( Coração quebrantado)

"Felizes são os que choram, porque serão consolados" (Mt: 5:4 NBV)                                               

Imagine um homem que passou a vida toda procurando uma mina de ouro. Ele gastou tudo, deixou a família, perdeu a saúde, mais nunca encontrou o ouro. Por que não? Porque estava procurando no lugar errado. É triste, mas hoje milhões de pessoas estão buscando alguma coisa para tornar a vida mais feliz, porém nunca vão encontrar, pois não estão buscando no lugar certo. Todos querem ser felizes, não é errado buscar a felicidade. O problema é que muitos estão buscando-a no lugar errado. Estão buscando a felicidade nas circunstâncias e não num caráter submisso a Cristo. Acham que a felicidade se encontra em satisfazer os desejos da carne em vez de obedecer a Deus. Jesus nos mostra que a verdadeira felicidade não se encontra naquilo que você tem e sim naquilo que você é.

Em Mt 5: 3 - 12 Jesus nos ensina oito segredos para a felicidade. Hoje falaremos sobre o segundo segredo: UM CORAÇÃO QUEBRANTADO

"Felizes as pessoas que choram, pois Deus os consolará" (Mt: 5:4 NTLH).

Felizes são aqueles que rasgam os seus corações diante do Senhor em suas orações, estes serão consolados com resposta de Deus (Mt 7: 7-11).

Felizes são aqueles que choram por não se conformar com o pecado, na sua própria vida e no mundo, e choram em arrependimento diante do Senhor, eles serão consolados com o perdão.

" Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos limpar de toda maldade." ( 1ª João 1: 9 NBV)

Quando Daniel propôs no seu coração confessar não apenas os seus pecados pessoais, mas também os pecados do seu povo ele foi consolado com a resposta de Deus. ( Daniel 9: 20 - 23)

A Compaixão é uma atitude que nos faz enxergar a dor do outro e não apenas a nossa

A Compaixão nos faz identificar com o sofrimento alheio e fazer o que tiver ao nosso alcance para ajudar aquele que sofre, inclusive orar ao Senhor com lágrimas, pois Ele é aquele que é o amor em pessoa.

Jesus era cheio de compaixão
" Quando Ele se aproximou do portão da cidade, estava saindo um enterro. O rapaz que havia morrido era o único filho da viúva, e uma grande multidão da cidade estava com ela. Quando Jesus a viu, o coração dele encheu-se de compaixão. " não chore!, disse. E indo até o caixão, tocou nele, e os carregadores pararam. " Jovem", disse Jesus, eu te digo: Levante-se." Então o Jovem sentou-se e começou a falar com aqueles que estavam ao seu redor! E Jesus o entregou a sua mãe. (Lc 7: 12 - 14 NBV)
Feliz é aquele que chora de gratidão por tudo que o Senhor Jesus fez, faz e fará por nós. 

Conclusão

Deus sabe todas as lágrimas que temos derramado diante dEle. Davi disse: " O Senhor (...) contou e recolheu num jarro todas as minhas lágrimas e anotou cada lágrima no seu livro. (Sl. 56: 8 NBV). Jesus nos ensina que quando choramos diante de Deus é que alcançamos a felicidade verdadeira. Ele promete que enxugará dos nossos olhos toda lágrima (Ap. 21:4). Felizes os que choram, porque serão consolados. O nosso consolo será não apenas nesta vida, mas, principalmente na eternidade. Ter um CORAÇÃO QUEBRANTADO é o segundo passo na jornada da verdadeira felicidade.