Mensagens

mensagens

Ministério Shallom

Seja bem-vindo

quarta-feira, fevereiro 10, 2010

4 coisas que revelam sabedoria

Ministério Shallom.
Igreja celular no modelo dos doze. Uma família especial para você. Rua Pedro Tavares Cafezeiro, 255, Palmeira, Jaguaquara-Ba. Prs. Josivaldo e Judy oliveira. ESTUDO PARA CÉLULA.

4 coisas que revelam sabedoria
Provérbios 30:24-28
A Bíblia diz que adquirir a sabedoria é melhor do que adquirir riquezas, e que não há nenhum desejo que pode ser comparado com ela. Isto significa que a sabedoria é a coisa mais importante e o caminho para encontrá-la verdadeiramente é temer a Deus e confiar nEle (Pv.1:7). Este texto nos mostra quatro coisas que revelam sabedoria.

1º Diligência (V.25, Pv.6:6-11)
Esta é a qualidade daquele que é diligente, aplicado, zeloso, rápido em fazer o que é certo, que emprega os meios corretos para alcançar um determinado fim, que faz as providências necessárias para alcançar o resultado esperado. O diligente não é preguiçoso, não vive adiando o que tem que ser feito, por isso está preparado para o inverno (adversidades). Porém, ele não fica ansioso, nas descansa no cuidado de Deus. (Mt.6:25-34; Fp.4:6,7).

2º Edificar sobre a Rocha (V.26; Mt.7:24-27).
Infelizmente há muitas pessoas que estão edificando (construindo) suas vidas sobre areia movediça (qualquer coisa que não seja um alicerce sólido), esta areia pode ser representada pela fascinação das riquezas, fama, sucesso, beleza exterior, pelos sentimentos (enganoso é o coração,... quem o conhecerá – Jr.17:9-11), Por seres humanos (você precisa das pessoas, mas não pode construir sua vida sobre relações inter-pessoais, pois nenhum ser humano é capaz de ser o alicerce que você precisa). A Rocha é Jesus Cristo (At.4:11; ICor.3:11; Ef.2:20, IPed.2:4-6) Ele é o único fundamento sólido capaz de sustentar a construção da nossa vida. Quando você constrói a sua vida sobre Jesus Cristo, existe uma certeza, mesmo diante das tempestades sua vida permanecerá de pé.

3º Viver em unidade/comunhão (V.27; Ec.4:9-12; Sl.133).
Viver em união com outros irmãos revela sabedoria. Quando alguém busca o caminho do isolamento só esta manifestando sua tolice (Pv.18:1). Ninguém vence uma guerra sozinho (Ec.4:12).

4º Viver no palácio do Rei (V.28; *Salmo 45).
Viver no palácio do rei, significa viver na presença de Jesus, pois Ele é Rei dos reis (Ap.19:16). Neste palácio temos o privilégio de sentir a fragrância do nosso Rei (*V:8), desfrutar das riquezas reais (*V:12,13), ter comunhão com o Ele (*V:9) experimentar alegria profunda (*V:15), e receber proteção real (*V:3-5).