Mensagens

mensagens

Ministério Shallom

Seja bem-vindo

quarta-feira, fevereiro 10, 2010

O poder da gratidão

Ministério Shallom.
Igreja celular no modelo dos doze. Uma família especial para você. Rua Pedro Tavares Cafezeiro, 255, Palmeira, Jaguaquara-Ba. Prs. Josivaldo e Judy oliveira.

O poder da gratidão
João 6:11-13

Em toda a Bíblia há uma exortação a sermos gratos e termos um coração repleto de gratidão. Por trás da gratidão há um poder tremendo, um poder que libera milagres e que atrai o sobrenatural de Deus. Neste texto podemos observar que o milagre da multiplicação só aconteceu depois que Jesus tomou os cinco pães e os dois peixinhos e rendeu graças a Deus.

Deus nos exorta a sermos gratos:

“Quando, pois, tiveres comido, e fores farto, louvarás ao SENHOR teu Deus pela boa terra que te deu”. Dt.8:10

Entrai pelas portas dele com gratidão, e em seus átrios com louvor; louvai-o, e bendizei o seu nome. Sl.100:4

Dando graças ao Pai que nos fez idôneos para participar da herança dos santos na luz. Col.1:12

E a paz de Deus, para a qual também fostes chamados em um corpo, domine em vossos corações; e sede agradecidos. Col.3:15

Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco. I Tess.5:18

Dez leprosos são curados, mas somente um volta para agradecer e por isso recebeu também o milagre da salvação.

“E aconteceu que, indo ele a Jerusalém, passou pelo meio de Samaria e da Galiléia; E, entrando numa certa aldeia, saíram-lhe ao encontro dez homens leprosos, os quais pararam de longe; E levantaram a voz, dizendo: Jesus, Mestre, tem misericórdia de nós. E ele, vendo-os, disse-lhes: Ide, e mostrai-vos aos sacerdotes. E aconteceu que, indo eles, ficaram limpos. E um deles, vendo que estava são, voltou glorificando a Deus em alta voz; E caiu aos seus pés, com o rosto em terra, dando-lhe graças; e este era samaritano; E, respondendo Jesus, disse: Não foram dez os limpos? E onde estão os nove? Não houve quem voltasse para dar glória a Deus senão este estrangeiro? E disse-lhe: Levanta-te, e vai; a tua fé te salvou”. [Lc. 17:11-19]

Depois que Jesus redeu graças ao Pai por ouvi-lo, foi que Ele operou o milagre da ressurreição de Lázaro.
“Disse Jesus: Tirai a pedra. Marta, irmã do defunto, disse-lhe: Senhor, já cheira mal, porque é já de quatro dias. Disse-lhe Jesus: Não te hei dito que, se creres, verás a glória de Deus? Tiraram, pois, a pedra de onde o defunto jazia. E Jesus, levantando os olhos para cima, disse: Pai, graças te dou, por me haveres ouvido. Eu bem sei que sempre me ouves, mas eu disse isto por causa da multidão que está em redor, para que creiam que tu me enviaste. E, tendo dito isto, clamou com grande voz: Lázaro, sai para fora. E o defunto saiu, tendo as mãos e os pés ligados com faixas, e o seu rosto envolto num lenço. Disse-lhes Jesus: Desligai-o, e deixai-o ir”. [João 11:39-40]

Motivos para sermos gratos a Deus:

Porque nos dá vitória em Cristo Jesus
“Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo”. I Cor.15:57

“E graças a Deus, que sempre nos faz triunfar em Cristo, e por meio de nós manifesta em todo o lugar a fragrância do seu conhecimento”. II Cor.2:14

Por tudo
“Dando sempre graças por tudo a nosso Deus e Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo”. Ef. 5:20

Por que nos fez participantes da herança dos santos
“Dando graças ao Pai que nos fez idôneos para participar da herança dos santos na luz”. Col.1:12

Quando os nossos ouvintes recebem de nós a palavra de Deus
“Por isso também damos, sem cessar, graças a Deus, pois, havendo recebido de nós a palavra da pregação de Deus, a recebestes, não como palavra de homens, mas (segundo é, na verdade), como palavra de Deus, a qual também opera em vós, os que crestes”. I Tess. 2:13

Quando a fé dos nossos discípulos cresce
“Sempre devemos, irmãos, dar graças a Deus por vós, como é justo, porque a vossa fé cresce muitíssimo e o amor de cada um de vós aumenta de uns para com os outros”. II Tess.1:3

Formas de Gratidão:

Com louvor
“Vós, que temeis ao SENHOR, louvai-o; todos vós, semente de Jacó, glorificai-o; e temei-o todos vós, semente de Israel”. Sl.22:23

Com boas obras:
“Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus”. Mt.5:16

Com muito Fruto
Nisto é glorificado meu Pai, que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos. João 15:8
Com unidade espiritual
Para que concordes, a uma boca, glorifiqueis ao Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo.

Com intensa consagração
“Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus”. I Cor.6:20

“Para que o nome de nosso Senhor Jesus Cristo seja em vós glorificado, e vós nele, segundo a graça de nosso Deus e do Senhor Jesus Cristo”. II Tess.1:12

A gratidão a Deus atrai para a terra a realidade do céu, Porque o céu esta saturado com a glória de Deus por causa das muitas ações de graças de é rendida ao Senhor, por meio dos seres celestiais. Quando aqui na terra nós fazemos o mesmo, então atraímos a realidade do céu para nossas vidas.

“E, quando os animais davam glória, e honra, e ações de graças ao que estava assentado sobre o trono, ao que vive para todo o sempre, Os vinte e quatro anciãos prostravam-se diante do que estava assentado sobre o trono, e adoravam o que vive para todo o sempre; e lançavam as suas coroas diante do trono, dizendo: Digno és, Senhor, de receber glória, e honra, e poder; porque tu criaste todas as coisas, e por tua vontade são e foram criadas”. Ap.4:9-11

“Que com grande voz diziam: Digno é o Cordeiro, que foi morto, de receber o poder, e riquezas, e sabedoria, e força, e honra, e glória, e ações de graças. E ouvi toda a criatura que está no céu, e na terra, e debaixo da terra, e que está no mar, e a todas as coisas que neles há, dizer: Ao que está assentado sobre o trono, e ao Cordeiro, sejam dadas ações de graças, e honra, e glória, e poder para todo o sempre”. Ap.5:12-13

“Dizendo: Amém. Louvor, e glória, e sabedoria, e ação de graças, e honra, e poder, e força ao nosso Deus, para todo o sempre. Amém”. Ap.7:12

Conclusão:
Há um poder sobrenatural na gratidão. A gratidão e o louvor a Deus atraem milagres tremendo. Então comece hoje a louvar e agradecer a Deus pela sua bondade e misericórdia sobre a sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário