Mensagens

mensagens

Ministério Shallom

Seja bem-vindo

sábado, fevereiro 06, 2010

Quatro passos para proteger a família e alcançar a vitória no lar

Ministério Shallom.
Igreja celular no modelo dos doze. Uma família especial para você. Rua Pedro Tavares Cafezeiro, 255, Palmeira, Jaguaquara-Ba. Prs. Josivaldo e Judy oliveira. ESTUDO PARA CÉLULA.
Quatro passos para proteger a família e alcançar a vitória no lar
1º Coríntios 16:13

Existe uma intenção deliberada por parte dos inimigos da família para destruí-la. No entanto a família é uma instituição divina, é criação de Deus, nasceu no coração do pai celestial, portanto Ele a ama e deseja protegê-la. Para isso Ele conta conosco, para fazer parte do seu exército, lutando ao lado de Deus para proteger a nossa família e alcançar a vitória em nosso lar. E é na sua Palavra que Deus nos mostra as medidas de proteção para a nossa família e este texto de 1° Cor. 16:13 nos mostra quatro passos para proteger e alcançar a vitória em nossa casa.
1- Vigiar [estar vigilante ]
Isto significa que precisamos estar atentos, conservado os nossos olhos espirituais abertos contra o perigo. Como guardiões da família nunca podemos fechar os nossos olhos diante dos ataques daquele que é o inimigo n° 1 da família, satanás. Por exemplo, um guarda nunca pode dormir ou cochilar em serviço, sob pena de ser assaltado pelo mal. Portanto, precisamos estar atentos para que nosso adversário não entre em nossa família e a destrua. O inimigo é muito sutil, e geralmente entra em uma casa silenciosamente, sem mostrar quem de fato é. Por isso precisamos estar atentos e proteger a nossa casa. E a única maneira de fazermos isto é termos uma aliança [um compromisso verdadeiro e inabalável] com o Senhor Jesus, porque “o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus”. [2° Cor.4:4].
2- Estar firmes na fé em Deus
Está uma maneira muito importante para proteger a família. Manter a fé firme em Deus é o melhor modo para vencer os obstáculos, adversidades, pecado, tentações e ataques do inimigo que visam destruir a família. “Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé. Quem é que vence o mundo, senão aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus?” [1° Jo.5:4,5]. Quando uma família perde a fé em Deus é capaz de cometer atos cruéis contra si mesma. [Dt.28: 53-58]. Sem fé em Deus um chuvisco se torna uma tempestade. Mas, quando uma família tem fé em Deus é capaz de vencer qualquer dilúvio. Gn.6 e 7.
3- Postai-vos varonilmente [tenham coragem]
A família enfrenta muita guerra e oposição e é preciso muita coragem para vencê-la. É preciso coragem para se opor aos conceitos do mundo sem Deus. “E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus”. [Rm.12:2]. É preciso coragem para romper com todo o sistema mundano, desfazendo antigos paradigmas[costumes, tradições] e ideias que não estão em harmonia com os ensinamentos da Palavra de Deus. É necessário ter coragem para andar com Deus e lutar contra os exércitos espirituais da maldade. “E, desde os dias de João o Batista até agora, se faz violência ao reino dos céus, e pela força se apoderam dele”.[ Mt.11:12]; “Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes”. [Ef.6:11-13].
4- Fortalecei-vos [sejam fortes]
Deus nos ordena que como família busquemos nos fortalecer. É preciso que a família fortaleça os laços conjugais e familiares, mas, principalmente que fortaleça a comunhão com Deus. Buscar força em Deus não é uma opção, é uma ordem e uma questão de sobrevivência. “... Fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder”. [Ef.6:10]. Como uma família pode se fortalecer? Através do alimento da Palavra de Deus, pois, “nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus”. [Mt.4:4] e do exercício espiritual do jejum e da oração. Se uma família se voltar para a Palavra de Deus, orar e jejuar em sinal de arrependimento haverá um fortalecimento espiritual que a tornará capaz de vencer qualquer obstáculo. “E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra”. [2º Cr. 7:14].
Conclusão
O segredo para proteger a nossa família alcançando consequentemente a vitória em nosso lar é: vigiar mantendo-se firme na fé em Deus, e ser corajoso e forte no Senhor.