Mensagens

mensagens

Ministério Shallom

Seja bem-vindo

quinta-feira, fevereiro 11, 2010

VE

Ministério Shallom.
Igreja celular no modelo dos doze. Uma família especial para você. Rua Pedro Tavares Cafezeiro, 255, Palmeira, Jaguaquara-Ba. Prs. Josivaldo e Judy Oliveira. ESTUDO PARA CÉLULA.

Vencendo a ansiedade – Parte II
Lucas 10:38-42.

A Bíblia nos mostra neste texto, que Marta estava ansiosa e atarefada com muitas coisas, porém, Jesus lhe mostrou que uma só era necessária – fundamental. Embora nosso serviço e trabalho sejam necessários, Jesus nos mostra que a parte mais importante da vida é a nossa adoração a Deus.
Quantas vezes estamos como Marta, ansiosos e preocupados com muitas coisas: concluir um curso específico; comprar um carro; comprar ou reformar a casa; casar-se; mudar de emprego, sair de férias... São tantas coisas que nos preocupam. Mas Jesus disse que uma só é necessária – fundamental, inegociável, prioritária – buscar o Reino de Deus e a sua justiça em primeiro lugar (Mt.6:33). É estar aos pés de Jesus para adorá-lo e ouvi-lo diariamente.

A ansiedade nos distrai – nos tira do foco da nossa vida. V:40.
Quando estamos ansiosos facilmente nos aborrecemos. V:40b.
A melhor maneira de vencer a ansiedade é estar aos pés de Jesus.V:39.
A coisa mais importante de nossa vida é adorar e obedecer a Deus.V.42 a.
Quando escolhemos a boa parte, ninguém poderá nos roubá-la. V: 42b

Conclusão: Maria escolheu a boa parte. A melhor parte da vida é buscar o Senhor como algo fundamental. A Palavra e presença de Deus, a comunhão com Jesus, a intimidade com o Espírito Santo representa a boa parte e se a escolhermos, ela não nos será tirada. Seja sábio escolha a boa parte.