Mensagens

mensagens

Ministério Shallom

Seja bem-vindo

quinta-feira, fevereiro 11, 2010

UMA SEMENTE DE PROSPERIDADE

Uma semente de prosperidade
2ª Coríntios 9:6-10

Intodução:
Deus nos dá o direito de escolher, somos livres para decidir. Tudo é uma questão de decisão. E com a nossa oferta não é diferente, temos o direito da escolher se vamos ofertar generosamente ou com avareza. Porém o modo como ofertamos determina a qualidade de nossa colheita, pois, nossa oferta é uma semente. Existe na Bíblia um princípio chamado lei da semeadura e colheita. Isto significa que tudo o que você plantar você vai colher. “Não se deixem enganar: De Deus não se zomba. Pois o que o homem semear, isto também colherá”.[Gl.6:7].


1º Deus nos recompensa de acordo com a nossa liberalidade e generosidade.
“Lembrem-se: aquele que semeia pouco, também colherá pouco; e aquele que semeia com fartura, também colherá fartamente”.V.6.
“Daí e ser-vos-á dado; boa medida, recalcada, sacudida, e transbordando vos darão; porque com a mesma medida com que medirdes também vos medirão de novo”. Lc.6:38.

2º A oferta não é uma perda, é uma oportunidade que temos para investirmos no Reino de Deus.
Obs: Todo investimento sábio trará o retorno. “Um homem DÁ liberalmente E SE ENRIQUECE; outro retém mais do que é justo e se empobrece. A ALMA GENEROSA PROSPERARÁ; o que rega também será regado”. Pv.11:24,25.

3º A nossa oferta deve ser apresentada no altar do senhor.
“Cada um dê conforme determinou em seu coração, não com pesar ou por obrigação, pois Deus ama quem dá com alegria”. V.7.

Não devemos apresentar a nossa oferta com tristeza, como se fossemos obrigados a ofertar. Devemos oferecer nossa oferta com o entendimento de que ela faz parte da nossa adoração ao Senhor. Por isso devemos apresentar ao Senhor a nossa melhor oferta.

“O filho honra seu pai e o servo o seu senhor. Se eu sou Pai, onde esta a honra que me é devida? Se Eu sou o Senhor, onde está o temor que me devem? Pergunta o Senhor dos Exércitos a vocês [...]. E mesmo assim ainda perguntam: De que maneira te desonramos? Ao dizerem que a mesa do senhor é desprezível. Na hora de trazerem animais cegos para sacrificar, vocês não vêem mal algum. Na hora de trazerem animais aleijados e doentes como oferta, também não vêem mal algum. Tentem oferece-los de presente ao governador! Será que ele se agradará de vocês? Será que os atenderá? Pergunta o Senhor dos Exércitos. E agora, sacerdotes tentem apaziguar Deus para que tenham compaixão de nós! Será que com esse tipo de oferta Ele os atenderá? Pergunta o Senhor dos Exércitos. [...] Quando vocês trazem animais roubados, aleijados e doentes e os oferecem em sacrifício, deveria eu aceitá-los de suas mãos? Pergunta o Senhor. Maldito seja o enganador que, tendo no rebanho um macho sem defeito, promete oferecê-lo e depois sacrifica para mim um animal defeituoso diz o Senhor dos Exércitos, pois Eu Sou um grande Rei, e o meu nome é temido entre as nações. Malaquias 1:6-14.

Como verdadeiros discípulos de Jesus devemos ofertar a Deus o melhor que possuímos:

A- Nossa vida inteira como sacrifício vivo: “Portanto, irmãos, rogo-lhes pelas misericórdias de Deus que se ofereçam em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus; este é o culto racional de vocês”. Rm.12:1.

B- Nosso dinheiro e os nossos bens: “Jesus olhou e viu os ricos colocado suas contribuições nas caixas de ofertas. Viu também uma viúva pobre colocar duas pequeninas moedas de cobre. E disse afirmo-lhes que esta viúva pobre colocou mais do que todos os outros. Todos estes deram do que lhes sobrava; mas ela, da sua pobreza, deu tudo que possuía para viver. Lc.21:1-4.

C- Até mesmo o tempo que dedicamos a Deus para ORAÇÃO e o ESTUDO DA PALAVRA deve ser o MELHOR HORÁRIO do dia, e nunca quando já estivermos cansados para fazermos outras coisas. “Ensina-nos a contar os nossos dias até que o nosso coração alcance sabedoria”. Sl.90:12. “Remindo o tempo porque os dias são maus”. Ef.5:16.

4º A melhor oferta é uma semente que nos possibilita ter uma colheita abundante.
“Deus pode ajeitar isso para vocês, dando-lhes tudo o que necessitam- e ainda mais – para que não só haja o suficiente para suas próprias necessidades, mas também sobre em abundância para darem prazerosamente aos outros”.V.8BV.

Deus é aquele que dá o pão e dá a semente.
“Aquele que dá semente ao que semeia e pão ao que come também lhes suprirá e multiplicará a semente e fará crescer os frutos da sua justiça”. V.10.

A Bíblia nos diz neste versículo que Deus nos dá a semente e nos dá o pão. Isto significa que parte daquilo que Deus nos dá é para ser semeado e a outra parte é para você comer, ou seja, para o seu sustento. O que acontece é que muitas pessoas comem a semente junto com o pão. Porém a semente não é para ser comida, é para ser plantada. Se você comer a semente não terá uma colheita abundante. Porém, não é apenas dinheiro que é semente, por exemplo, a oração é uma semente, que trará a colheita da comunhão com Deus e resposta ao nosso clamor. Também quando você se disponibiliza a consolidar os novos convertidos, isto é uma semente. Quando você honra o seu líder de doze ou seu líder de célula, isto também é uma semente. Quando prega a Palavra de Deus para aqueles que ainda não conhecem a Cristo, isto é uma semente poderosa, que trará uma tremenda colheita de almas. E quando estendemos a nossa mão para ajudarmos o necessitado, estamos plantando uma semente de prosperidade para o nosso futuro. Por isso, precisamos pedir a Deus, para que o seu Espírito Santo nos dê sabedoria e revelação, para entendermos o que é “semente” e o que é “pão”, o que deve ser para o nosso suprimento e o que deve ser plantado. Deus é bom, Ele nos dá a semente e nos dá o pão. Não faltará semente e não faltará o pão. Sl. 23:1.

Conclusão:
Deus deseja que o seu povo prospere em todas as áreas, (espiritual, familiar, emocional, saúde, finanças) por isso ele nos dá uma SEMENTE DE PROSPERIDADE. Porém, o que nos cabe é plantarmos esta semente. A escolha é nossa, se a plantarmos colheremos a prosperidade de Deus em nossas vidas. A semeadura é voluntária, mas a colheita é obrigatória.



Nenhum comentário:

Postar um comentário