Mensagens

mensagens

Ministério Shallom

Seja bem-vindo

quinta-feira, fevereiro 11, 2010

SETE REVELAÇÕES DE JESUS CRISTO

Sete Revelações de Jesus Cristo
Apocalipse capítulo 1

Este livro é uma revelação. Revela-nos acerca de acontecimentos futuros, mas também nos revela sobre Deus (Pai, Filho, Espírito Santo), sobre a Igreja, sobre os anjos, sobre a Grande Batalha Final, e sobre muitas outras coisas. E quem nos revela tudo isso é o próprio Jesus Cristo, o Filho do Deus vivo. No capítulo 1 de Apocalipse Jesus nos revela sete coisas importantes. Vejamos:

1ª Revelação: Felizes aqueles que leem e guardam a mensagem deste livro, porque o tempo do fim está próximo (v.3).

2ª Revelação: Deus é triuno, isto é, três em um, Pai, Filho e Espírito Santo. (v.4,5)

I- O PAI – o Deus eterno – que era, que é, e que há de vir. Aquele que está conosco eternamente (Vv.4,8). “Senhor, tu és o nosso refúgio, sempre, de geração em geração. Antes de nascerem os montes e de criares a terra e o mundo, de eternidade a eternidade tu és Deus” (Salmos 90:1-2).

II- O FILHO – é a Fiel Testemunha (Profeta), é o *Primogênito dos mortos (Sacerdote – *esta expressão não significa que Jesus foi o primeiro a ressuscitar dentre os mortos, mas sim que foi o mais exaltado a ser ressuscitado), é o Soberano dos reis da terra (Rei dos reis) v.5.

III- O ESPÍRITO SANTO – Aquele que se manifesta de maneira plena e completa, pois sete é o número da perfeição e da plenitude. 1- Espírito do Senhor, 2- Espírito de sabedoria, 3- Espírito de entendimento, 4- Espírito de conselho, 5- Espírito de fortaleza, 6- Espírito de conhecimento, 7- Espírito de temor do Senhor.

“Porque brotará um rebento do tronco de Jessé, e das suas raízes um renovo frutificará. E repousará sobre ele o Espírito do Senhor, o espírito de sabedoria e de entendimento, o espírito de conselho e de fortaleza, o espírito de conhecimento e de temor do Senhor” (Isaías 11:1,2).

3ª Revelação: Somos redimidos pelo sangue de Jesus (V.5).

4ª Revelação: Em Cristo temos uma posição exaltada, somos reis e sacerdotes (V.6).

5ª Revelação: Jesus está voltando e precisamos estar preparados (V.7).

6ª Revelação: Aqueles que estão em Cristo serão perseguidos (V.9). “A vocês foi dado o privilégio de, não apenas crer em Cristo, mas também de sofrer por ele” (Filipenses 1:29).

7ª Revelação: A Igreja é propriedade exclusiva de Jesus. (Vv.11-20). Ele move-se no meio dela (Vv.12,13), sua sabedoria é revelada na Igreja (v.14), os olhos dEle estão postos sobre a Igreja (v.14), os pés dEle estão revestidos de poder para pisar nos inimigos da Igreja (v.15), na mão direita dEle estão guardados os pastores (anjos) da Igreja (Vv.16,20), da boca de Jesus flui a Palavra de Deus para orientar a Igreja (v.16), e a Igreja anda na luz do seu rosto (v.16).

Conclusão: Apocalipse é o livro da revelação de Jesus Cristo, e aqui vimos o Senhor fazer revelações poderosas e de consequências eternas. Como seus discípulos, devemos ler estas palavras com grande reverência e guardá-las em nosso coração, pois o tempo está próximo.