Mensagens

mensagens

Ministério Shallom

Seja bem-vindo

quinta-feira, fevereiro 11, 2010

PEÇA TEATRAL: A SERVIÇO DO REI JESUS - Parte II

PEÇA TEATRAL: A SERVIÇO DO REI JESUS PARTE II
PR. JOSIVALDO OLIVEIRA - MINISTÉRIO SHALLOM

[Servo 3 sai apressado, e enquanto vai saindo encontra-se com servo 2 que vai entrando em cena]

-Servo 2- Olá amigo! Graça e paz!

- Servo 3 - Graça e paz!

-Servo 2 – amigo, o pastor me designou a tarefa de levantar fundos para ajudar alguns irmãos para participarem do Encontro com Deus. Você poderia ajudá-los financeiramente, para que eles participem deste Encontro.

- Servo 3 – {fala com um tom de voz grosseiro e áspero} Eu não quero ajudar ninguém! Até posso, mas estas pessoas têm que se virar se querem participar de algum evento da igreja. Além disso, eu já tenho os meus compromissos pessoais, e não posso deixar de usar o meu dinheiro para satisfazê-los.

-Servo 2 – tudo bem amigo, já não esta mais aqui quem falou, só não se esqueça daquilo que Jesus nos falou sobre o uso dos talentos.

- Servo 3 – Deixa de bobagem, Jesus me entende.

[Neste momento servo 3 sai completamente de cena e servo 2 vem ao encontro de servo 1]

- Servo 1- Servo 2 Que bom vê-lo aqui. Graça e paz!

-Servo 2 – Graça e paz! Servo 1. Eu acabei de encontrar servo 3, e ele me pareceu um tanto distante da missão que o Senhor nos designou, de usar os nossos talentos em benefícios dos outros e do Reino de Deus.

- Servo 1 – {com um ar de preocupação} Sabe que eu percebi a mesma coisa. Eu também me encontrei com ele pouco antes de você chegar. Eu havia pedido a ele que me ajudasse na consolidação de dois novos convertidos que ganhei para Jesus nesta tarde. Você imagina qual foi a resposta que ele me deu?

-Servo 2 – Não. Qual foi?

- Servo 1 – Ele me disse que estava muito ocupado com seus estudos e trabalho para me ajudar na consolidação dos novos convertidos. A propósito, você pode me ajudar com esta nova célula que pretendo abrir na casa destes novos discípulos?

-Servo 2 – Claro que sim! Será uma honra poder ajudar você no serviço prestado ao Reino de Deus no ministério de evangelismo e discipulado. Além do mais não podemos nos esquecer que somos servos de Deus e um dos outros. O próprio Jesus nos ensinou que se quisermos ser realmente grandes temos que aprender a servir, tal como Ele que não veio para ser servido, mas para servir. Além disso, Jesus nos prometeu que multiplicaria os nosso talentos a medida que os usarmos para a glória dEle.

- Servo 1 – É isso aí servo 2. Falou bonito. {risos}

-Servo 2 – Então vamos! Estou ansioso para usar mais uma vez o meu talento para a glória de Deus.

- Servo 1 – vamos! {risos}

[Os dois saem de cena juntos e sorrindo. Enquanto isso servo 3 entra mais uma vez em cena, onde será testado em sua fidelidade à missão]

[Servo 3 encontra-se com uma pessoa com limitações físicas solicitando sua ajuda para atravessar a rua, mas se nega a ajuda-la. ]


- PcLF –olá, tudo bem com você?

- Servo 3 – Tudo bem! {responde com um ar de indiferença e muita pressa}

- PcLF – Se não for muito incômodo, eu gostaria de lhe pedir que me ajudasse a atravessar a rua.

- Servo 3 – sinto muito, mas não posso, estou com muita pressa tenho que trabalhar. {sai apressadamente}

[Servo 1 e servo 2 aparecem e ajudam PcLF a atravessar a rua]

- PcLF – Ei, vocês poderiam me ajudar a atravessar a rua.

- Servo 1 - Sim! Com muito prazer.

- Servo 2 – É uma honra poder servi-lo.

- PcLF – {enquanto atravessam a rua } É muito bom encontrar pessoas como vocês, nem sempre encontramos pessoas disponíveis para servir ao próximo. Eu percebo que vocês são diferentes, o que há de especial em vocês? Vocês são cristãos?

- Servo 1e Servo 2 – Sim! {falam juntos e com risos}

- Servo 1 – Na verdade, somos amigos, discípulos, e ...

- Servo 2 – e servos de Jesus.

- Servo 1 – E se você quiser, poderá ser como nós, é só receber ao Senhor Jesus como Senhor e Salvador de sua vida. Você receberá salvação, paz, alegria, perdão, e muitos talentos para servir aos outros no reino de Deus. Você quer?

- PcLF – sim, eu quero. {com choro}
[servo 1 e servo 2 fazem a oração de confissão com a pessoa e marcam um dia para consolida-lo, os três saem de cena]

[servo 3 se encontra com o pastor da igreja que freqüenta ]

- Pastor - Graça e paz Servo 3.

- servo 3 – Graça e paz Pastor.

- Pastor - Que bom encontra-lo aqui. Eu estava precisando muito falar com você.

- servo 3 Essa conversa tem que ser agora? Eu estou muito ocupado.

- Pastor - Só vai tomar um pouquinho do seu tempo.

- servo 3 – então tudo bem.

- Pastor – Servo 3 eu gostaria de lhe convidar para servir na equipe de doze. Você poderá ser muito útil, há muitas almas para ganharmos para Jesus e muito trabalho para ser feito. Temos os encontros, as células, a consolidação dos novos convertidos, os ministérios de intercessão, louvor, danças. Temos também a reunião de líderes e a reunião dos doze onde, pela graça de Deus, formamos o caráter de Jesus em nossos discípulos. Tudo isso exige de nós muito trabalho e dedicação, e também exige um exército numeroso de pessoas que se disponibilizem a servir no Reino de Deus. Eu penso que você com todos os talentos que Deus te deu pode servir muito bem trabalhando conosco na equipe de doze. Então qual é a sua resposta?

- servo 3 – {Responde com um ar de indiferença} Pastor eu agradeço o convite, mas deixa para uma outra oportunidade. Eu já tenho muito trabalho, na verdade eu estou precisando é de descanso, entretenimento e lazer, muito lazer. Eu não quero sobrecarregar o meu tempo de folga, com atividades da igreja.

- Pastor – Tudo bem, eu não posso forçá-lo a servir na seara do Senhor, mas não se esqueça que você não está dizendo não para mim ou para a igreja, mas para o Senhor. Lembre-se que foi Ele que lhe deu talentos para servir, e é a Ele que você terá que prestar contas do modo como usou os talentos que recebeu.

-Servo 3 – Eu agradeço pelo conselho pastor, mas Jesus me entende. Eu tenho que ir agora, tchau!
- Pastor – tchau servo 3!

[Servo 3 sai da presença do Pastor, com expressão de raiva e chateação e enquanto anda conversa em voz alta consigo mesmo]

- Servo 3 – {falando sozinho e em voz alta, em tom de muita raiva} Eu vou sair desta igreja. Esta igreja tem muito trabalho. A gente tem que evangelizar, consolidar, discipular, cuidar de pessoas, liderar célula, freqüentar os cultos, fazer parte da equipe de doze e ainda levantar a própria equipe de doze. Tem que servir nos encontros, participar das reuniões de oração e ainda contribuir financeiramente para a igreja. Eu não quero saber de nada disso. Eu vou sair desta igreja e vou freqüentar uma igreja onde eu não seja conhecido, para que não seja cobrado a fazer tanta coisa, vou sentar no último banco e apenas assistir os cultos de domingo. Eu não quero trabalho, eu não quero envolvimento, eu não quero compromisso. O que eu quero é apenas consumir o que a igreja tem a me oferecer, nada mais, é isso, eu só quero ser um espectador dos cultos. Ir vez por outra à igreja e receber as bênçãos. É só isso que eu quero e nada mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário