Mensagens

mensagens

Ministério Shallom

Seja bem-vindo

quinta-feira, fevereiro 11, 2010

A AUTORIDADE DE UMA EQIPE DE DOZE

Ministério Shallom.
Igreja celular no modelo dos doze. Uma família especial para você. Rua Pedro Tavares Cafezeiro, 255, Palmeira, Jaguaquara-Ba. Prs. Josivaldo e Judy oliveira. ESTUDO PARA OS DOZE.

A autoridade de uma equipe de doze
Mateus: 10:1-20

Jesus estabelece os seus doze para ser modelo de uma conquista sobrenatural. Porém para que esta conquista seja efetivada, o mestre confere poder e autoridade espiritual para eles. Os territórios, na sua maioria, estão infectados por espíritos malignos, por isso para conquistá-los é preciso que cada um dos doze use a autoridade espiritual que Jesus lhes concedeu. Neste texto aprendemos algumas lições sobre a importância da equipe de 12. Vejamos:

1- Os doze receberam autoridade para expulsar demônios e curar os enfermos. V.1

2- Os doze são enviados com autoridade para pregar o evangelho. V.5. A autoridade espiritual legitima a proclamação das Boas Notícias, de que “o Reino dos céus está próximo”. V.7

3- Os doze têm um alvo (um foco, uma missão, uma meta, um desígnio), conquistar pessoas para Jesus e não devem desviar-se dele. V. 6.

4- Os doze receberam uma unção de liberalidade. V.8b.

5- Os doze têm sobre suas vidas uma unção de prosperidade. Por serem generosos, Jesus promete aos doze que não lhes faltará nada para realização do ministério. Vv.9,10.

6- Os doze têm sobre suas vidas uma unção para liberar PAZ aonde chegarem. O Shallom de Adonai (isto é, a Paz do Senhor) Está sobre suas vidas. Eles vivem no Shallom e trazem outros para o Shallom. Vv.11-13.

7- Os doze são legitimados pelo Messias, a voz de cada um dos doze, que se alimenta constantemente da Palavra de Deus, representa a voz do Messias. Jesus se manifesta através de suas vidas. Por isso aqueles que não ouvem a Palavra de Deus ungida na boca de cada um deles, podem ser vítimas de juízo. Vv.14-15, 20.

Conclusão:
Ser doze e ter doze é um chamado para conquistar além da nossa imaginação, respaldados pela autoridade do nome de Jesus. Portanto entremos neste projeto.