Mensagens

mensagens

Ministério Shallom

Seja bem-vindo

quinta-feira, fevereiro 11, 2010

O REINO DOS VENCEDORES

Ministério Shallom.
Igreja celular no modelo dos doze. Uma família especial para você. Rua Pedro Tavares Cafezeiro, 255, Palmeira, Jaguaquara-Ba. Prs. Josivaldo e Judy oliveira. ESTUDO PARA CÉLULA. 2009: Ano apostólico da Palavra e dos dons.

O reino dos vencedores
Apocalipse 3:21
Existe um reino de vencedores, quem dele participa já é mais que vencedor. Neste reino não existe linguagem de derrota, de fracasso ou de insucesso, mas de triunfo e de êxito. Neste reino a vitória é uma realidade, pois Deus é quem governa. O reino dos vencedores está acessível a todas as pessoas, basta descobrir o caminho de acesso para ele, entrar e tomar posse dos seus benefícios.

O reino dos vencedores é o Reino de Deus. Onde Deus governa a vitória é uma realidade. Quando você permite pela fé que o Senhor governe sua vida, os resultados serão vitória e triunfo em todas as áreas da sua vida. (1º Jo 5:4,5)

Como ter acesso ao reino dos vencedores?

1º Arrependimento (Mt.3:2). Arrependimento é deixar para trás (renunciar) tudo aquilo que é errado do ponto de vista de Deus. Só podemos ser vencedores se “jogarmos no time” do vencedor invicto – Jesus Cristo. O pecado é a única coisa que nos impede de “jogar neste time” (Is. 59:1,2). Por isso precisamos de arrependimento.

2º Crê em Cristo (1º Jo 5:5). Quem crê em Jesus como Senhor e Salvador da sua vida, está habilitado para vencer, pois nasce de novo (nascimento espiritual) e recebe uma nova natureza (a natureza de um vencedor).

Jesus é a porta de acesso para o reino dos vencedores (João 10:9). Quando você entrar por esta porta, entrará na vitória e sairá da derrota e encontrará suprimento para sua vida. Quando você entra na dimensão onde Cristo Reina a vitória torna-se uma realidade constante em sua vida.

Quando você entra no reino dos vencedores, estará habilitado a vencer três coisas:
a) O mundo
(todo o sistema de coisas que se opõe a Deus) 1º Jo 2:15-17.
b) A carne (natureza humana com suas paixões e desejos imorais) Gl.5:16-24
c) O diabo (adversário, acusador) Apocalipse 12:10-11.

Recompensas para os que fazem parte do reino dos vencedores:
1. Será alimentado da árvore da vida no paraíso de Deus Ap.2:7;
2. Não passará pela morte eterna Ap.2:11;
3. Receberá um novo nome Ap.2:17;
4. Terá autoridade para reinar com Cristo sobre as nações Ap.2:26;
5. Não terá seu nome riscado do livro da vida Ap.3:5;
6. Estará para sempre no santuário de Deus Ap.3:12;
7. Sentará no trono com Cristo Ap.3:21.
Conclusão:
O reino dos vencedores existe, é real, é o reino onde Deus governa. Este reino está acessível a todo aquele que se arrepende e crê em Jesus, sendo recompensados pelo Senhor aqueles que nele entram.