Mensagens

mensagens

Ministério Shallom

Seja bem-vindo

domingo, fevereiro 07, 2010

protegendo a família mediante a aliança com Deus

Ministério Shallom.
Igreja celular no modelo dos doze. Uma família especial para você. Rua Pedro Tavares Cafezeiro, 255, Palmeira, Jaguaquara-Ba. Prs. Josivaldo e Judy oliveira. ESTUDO PARA CÉLULA. 2010: Ano da oração e do sobrenatural de Deus.

Protegendo a família mediante a aliança com Deus
“Porque eis que eu trago um dilúvio de águas sobre a terra, para desfazer toda a carne em que há espírito de vida debaixo dos céus; tudo o que há na terra expirará. Mas contigo estabelecerei a minha aliança; e entrarás na arca, tu e os teus filhos, tua mulher e as mulheres de teus filhos contigo”. Gn.6:17-18
Deus deseja estabelecer uma aliança com o homem mediante a qual O Senhor possa abençoá-lo e desfrutar de comunhão com ele. O texto acima nos informa que Deus estabeleceu uma aliança com Noé, e por causa desta aliança, o Senhor guardou a Noé e a toda a sua família da violência do dilúvio. A Palavra de Deus nos mostra que quando um homem tem uma aliança com Deus, ele, sua família e sua descendência são guardados pelo Senhor.
O que é uma aliança?
É uma união de vontades estabelecida mediante compromisso mútuo; é um acordo de vontades feito com propósitos comuns; é um pacto, acordo ou concerto.
Qual é a importância de ter uma aliança com Deus?
Quando temos uma aliança com Deus, nós e a nossa família somos abençoados
“E para vós olharei, e vos farei frutificar, e vos multiplicarei, e confirmarei a minha aliança convosco”. Lv.26:9
Quando temos uma aliança com Deus, o senhor faz a nossa família prosperar
Det.8: 18 “Antes te lembrarás do SENHOR teu Deus, que ele é o que te dá força para adquirires riqueza; para confirmar a sua aliança, que jurou a teus pais, como se vê neste dia”.
Deus não se esquece da aliança que temos com Ele, e por causa dela, alcança a nossa família com a sua misericórdia
Êxodo 2: 24 “E ouviu Deus o seu gemido, e lembrou-se Deus da sua aliança com Abraão, com Isaque, e com Jacó.”
Lev.26: 42 “Também eu me lembrarei da minha aliança com Jacó, e também da minha aliança com Isaque, e também da minha aliança com Abraão me lembrarei, e da terra me lembrarei”.
Lev.26: 45 “Antes por amor deles me lembrarei da aliança com os seus antepassados, que tirei da terra do Egito perante os olhos dos gentios, para lhes ser por Deus. Eu sou o SENHOR”.
Det.4:31 “Porquanto o SENHOR teu Deus é Deus misericordioso, e não te desamparará, nem te destruirá, nem se esquecerá da aliança que jurou a teus pais”.
Deus, só não destruiu a casa de Davi por causa da aliança que havia feito com ele.
II Cr.21:7 “Porém o SENHOR não quis destruir a casa de Davi, em atenção à aliança que tinha feito com Davi; e porque também tinha falado que lhe daria por todos os dias uma lâmpada, a ele e a seus filhos”
Sl.89: 3-4 “Fiz uma aliança com o meu escolhido, e jurei ao meu servo Davi, dizendo:A tua semente estabelecerei para sempre, e edificarei o teu trono de geração em geração”.
Quando temos uma aliança com Deus, somos protegidos da sua ira e alcançamos a sua misericordia
II Cr.29: 10 “Agora me tem vindo ao coração, que façamos uma aliança com o SENHOR Deus de Israel, para que se desvie de nós o ardor da sua ira”.
Sl.25:10 “Todas as veredas do SENHOR são misericórdia e verdade para aqueles que guardam a sua aliança e os seus testemunhos”.
Uma família que tem uma aliança com Deus faz proezas
Dn. 11:32 “E aos violadores da aliança ele com lisonjas perverterá, mas o povo que conhece ao seu Deus se tornará forte e fará proezas”.
Quando uma família tem aliança com Deus, Ele passa a ser seu Deus e Ela passa a ser povo de Deus, propriedade de Deus. “Porque esta é a aliança que depois daqueles dias Farei com a casa de Israel, diz o Senhor; Porei as minhas leis no seu entendimento, E em seu coração as escreverei; E eu lhes serei por Deus, E eles me serão por povo”. Heb.8: 10
Conclusão: A família que tem uma aliança com Deus desfruta de bênçãos como vida eterna, paz, prosperidade, comunhão com o Senhor e tantas outras bênçãos que uma família que não tem esta aliança, jamais alcançará. Portanto hoje é dia de estabelecermos ou renovarmos a nossa aliança com Deus, por meio do seu Filho, Jesus Cristo, para que possamos desfrutar juntamente com a nossa família,de tudo aquilo que Deus tem para nós.