Mensagens

mensagens

Ministério Shallom

Seja bem-vindo

quarta-feira, fevereiro 10, 2010

Semenando consistentemente para ter uma colheita contínua

Ministério Shallom.
Igreja celular no modelo dos doze. Uma família especial para você. Rua Pedro Tavares Cafezeiro, 255, Palmeira, Jaguaquara-Ba. Prs. Josivaldo e Judy oliveira
.

Semeando consistentemente para ter uma colheita contínua
Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará. Gl.6:7
“...O que semeia pouco, pouco também ceifará; e o que semeia em abundância, em abundância ceifará”. [II Cor.9:6]

Introdução:

A Bíblia nos ensina sobre a lei da semeadura e da colheita, e nos mostra o quanto é importante fazer boas semeaduras, afim de que tenhamos uma colheita excelente. Porém neste processo de plantar boas sementes no Reino de Deus, é de fundamental importância que aprendamos a reconhecer o poder que estar por detrás da consistência da semeadura. Quem aprende a semear consistentemente, sempre terá uma colheita contínua. Não podemos interromper o plantio de novas sementes, sob pena de ficamos sem a possibilidade de experimentarmos novas colheitas.
“Enquanto a terra durar, sementeira e sega, e frio e calor, e verão e inverno, e dia e noite, não cessarão”. [Gn.8:22].

Muitas pessoas começam a semear e por não terem paciência para esperar o tempo da colheita, acabam acreditando que a lei da semeadura não funciona na sua vida, por isso desistem de continuar semeando no Reino de Deus, e consequentemente deixam de ter uma contínua colheita de bênçãos em suas vidas.

“Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou”. [Ec.3:1-2].

Os principais motivos para as pessoas deixarem de semear rotineiramente no Reino de Deus são:

1- Oscilação da fé e da confiança em Deus.
O Senhor prometeu em sua Palavra que abriria as comportas do céu e abençoaria com bênçãos ilimitadas aqueles que fossem fiéis em seus dízimos e ofertas. “Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes” [ Ml.3:10]. Porém quando a nossa fé e confiança em Deus oscilam, deixamos de crê nisto e paramos de semear. “O que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento, e lançada de uma para outra parte. Não pense tal homem que receberá do Senhor alguma coisa”. [Tg.1:6-7]

2- Desejo de comer a semente
Isso significa que quando alguém quer usar o dinheiro que deveria semear no reino de Deus para algo pessoal, está comendo a sua semente e consequentemente impossibilitando a sua colheita. Você não precisa comer a semente, porque Deus promete em sua Palavra dar pão para comer e semente para semear. “Ora, aquele que dá a semente ao que semeia, também vos dê pão para comer, e multiplique a vossa sementeira, e aumente os frutos da vossa justiça; Para que em tudo enriqueçais para toda a beneficência...” [II Cor.9:10-11].

3- Semear conforme os sentimentos
Os servos de Deus, não podem viver pelo que sentem ou pelo que vêem, mas pela fé. Se formos esperar somente um momento em que estamos dispostos em nossos sentimentos para semear, possivelmente a maioria de nós fará isso com baixa regularidade e consequentemente a nossa colheita será extremamente irregular.

4 – Deixar de semear em tempo de crise
Alguns não conseguem ser fiéis em suas primícias, em seus dízimos e em suas ofertas em tempo de crise. Porém a Bíblia nos ensina a não olhar para as circunstâncias, pois se isso ocorrer vamos deixar de semear consistentemente, e infelizmente deixaremos de experimentar a nossa colheita. Quando a semente é plantada em um tempo de crise a colheita será urgente. Foi o que aconteceu com a viúva de Sarepta, quando em meio a uma terrível crise ela semeou tudo o que ela tinha no ministério do profeta Elias, a colheita dela foi imediata. “Então ele se levantou, e foi a Sarepta; e, chegando à porta da cidade, eis que estava ali uma mulher viúva apanhando lenha; e ele a chamou, e lhe disse: Traze-me, peço-te, num vaso um pouco de água que beba. E, indo ela a trazê-la, ele a chamou e lhe disse: Traze-me agora também um bocado de pão na tua mão. Porém ela disse: Vive o SENHOR teu Deus, que nem um bolo tenho, senão somente um punhado de farinha numa panela, e um pouco de azeite numa botija; e vês aqui apanhei dois cavacos, e vou prepará-lo para mim e para o meu filho, para que o comamos, e morramos. E Elias lhe disse: Não temas; vai, faze conforme à tua palavra; porém faze dele primeiro para mim um bolo pequeno, e traze-mo aqui; depois farás para ti e para teu filho. Porque assim diz o SENHOR Deus de Israel: A farinha da panela não se acabará, e o azeite da botija não faltará até ao dia em que o SENHOR dê chuva sobre a terra. E ela foi e fez conforme a palavra de Elias; e assim comeu ela, e ele, e a sua casa muitos dias. Da panela a farinha não se acabou, e da botija o azeite não faltou; conforme a palavra do SENHOR, que ele falara pelo ministério de Elias”. [I Rs. 17:10-16].

Quando uma pessoa fica olhando para os problemas e dificuldades, e diz que está “esperando o tempo da crise passar,” para então entregar suas primícias, seus dízimos e suas ofertas, jamais conseguirá ser Fiel a Deus, pelo menos não enquanto permanecer com esta mentalidade, pois a Bíblia diz que: “Quem observa o vento, nunca semeará, e o que olha para as nuvens nunca segará”. [Ec.11:4].

Conclusão:
A Bíblia nos mostra a importância de semearmos financeiramente para o progresso e expansão do Reino de Deus, e nos ensina que aqueles que assim procedem, com ritmo e rotina, experimentarão uma colheita de provisão e bênçãos contínua e consistentemente. Por tanto seja fiel, e semeie no Reino de Deus.