Mensagens

mensagens

Ministério Shallom

Seja bem-vindo

quarta-feira, fevereiro 10, 2010

A importância de congregar-nos

Ministério Shallom.
Igreja celular no modelo dos doze. Uma família especial para você. Rua Pedro Tavares Cafezeiro, 255, Palmeira, Jaguaquara-Ba. Prs. Josivaldo e Judy oliveira. Estudo para célula.
A importância de congregar-nos
“Não deixemos de congregar-nos, como é costume de alguns; antes façamos admoestações e tanto mais quanto vedes que o Dia se aproxima.” Heb.10:25
A Bíblia nos mostra que é extremamente importante congregar-nos, ou seja, nos reunir como igreja. Existem bênçãos que só recebemos quando estamos em harmonia e juntos com os demais membros do corpo de Cristo.
Existem pessoas que justificam sua ausência à congregação, dizendo que são crentes em casa. Que oram e lêem a Bíblia em casa, e que também assistem ou ouvem programações evangélicas pela televisão ou pelo rádio. Porém a Palavra de Deus nos mostra que apenas orar e ler a Bíblia em casa, ou assistir e ouvir programas evangélicos não são suficientes para fortalecer a nossa fé.
Razões para congregarmos:
1º Quando congregamos podemos desfrutar de comunhão com os demais irmãos em Cristo
A Bíblia nos mostra a igreja como um corpo e cada integrante da igreja como um membro deste corpo. 1º Cor.12:12-31; Rm 12:3-8. Por isso não podemos nos isolar, deixando a comunhão com os demais irmãos sem sofrermos prejuízo em nossa fé. A Bíblia nos fala que Jesus está voltando, e nestes últimos dias que antecedem a volta do Messias, precisamos estar cada vez mais firmes na fé. Quando estamos congregando torna-se muito mais fácil nos mantermos firmes e vencermos as lutas, adversidades e tentações, pois na igreja somos admoestados, encorajados e exortados uns pelos outros. Heb. 10:25.
2º A igreja nos oferece a oportunidade de servir.
“Cada um exerça o dom que recebeu para servir os outros, administrando fielmente a graça de Deus em suas múltiplas formas”. 1ª Pedro 4:10 NVI.
Deus nos deu dons que podem representar: tempo, recursos financeiros, força, habilidade, capacidade, etc. Portanto devemos usá-los de maneira que possamos servir bem a Deus e aos outros. No Reino de Deus você poderá ser muito útil. Há muitas almas para ganhar para Jesus e muito trabalho para ser feito. Temos os encontros, as células, a consolidação dos novos convertidos, os ministérios de intercessão, louvor, danças. Temos também a reunião de líderes e a reunião dos doze onde, pela graça de Deus, o caráter de Jesus é formado na vida dos discípulos. Tudo isso exige muito trabalho e dedicação, e também exige um exército numeroso de pessoas que se disponibilizem a servir no Reino de Deus. Com todos os dons que Deus te deu você pode ser um soldado deste exército, equipado para servir muito bem trabalhando para o crescimento da igreja de Jesus. Por isso não seja um servo negligente, mas fiel, usando cada um dos seus dons para o progresso do Reino de Deus.
Infelizmente existem pessoas que chegam a dizer: “Eu vou sair desta igreja. Esta igreja tem muito trabalho. A gente tem que evangelizar, consolidar, discipular, cuidar de pessoas, liderar célula, freqüentar os cultos, fazer parte da equipe de doze e ainda levantar a própria equipe de doze. Tem que servir nos encontros, participar das reuniões de oração e ainda contribuir financeiramente para a igreja. Eu não quero saber de nada disso. Eu vou sair desta igreja e vou freqüentar uma igreja onde eu não seja conhecido, para que não seja cobrado a fazer tanta coisa, vou sentar no último banco e apenas assistir os cultos de domingo. Eu não quero trabalho, eu não quero envolvimento, eu não quero compromisso. O que eu quero é apenas consumir o que a igreja tem a me oferecer, nada mais, é isso, eu só quero ser um espectador dos cultos. Ir vez por outra à igreja e receber as bênçãos. É só isso que eu quero e nada mais.” Porém a Bíblia diz que o servo inútil será lançado nas trevas [Mt.25:30], pois Jesus não nos salvou apenas para sermos beneficiados com o que a igreja tem a nos oferecer, mas para servir os outros com os dons que Deus nos deu.
3º A igreja nos oferece o alimento espiritual. Heb. 5:13-14
A Palavra de Deus que é pregada na igreja tem o propósito de promover edificação espiritual de cada servo de Deus. É por isso que mesmo chegando à igreja como bebês espirituais, a mediada que nos alimentamos com a pregação da Palavra, nos tornamos crentes maduros e fortes. 2º Tm. 3:16-17. Davi sabia a importância de congregar, por isso ele disse: “Alegrei-me quando me disseram: vamos à Casa do Senhor”. Sl.122:1. Uma coisa peço ao Senhor e a buscarei que eu possa morar na Casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a beleza do Senhor e meditar no seu templo. Pois no dia da adversidade ele me ocultará no seu pavilhão... Sl.27:4,5.