Mensagens

mensagens

Ministério Shallom

Seja bem-vindo

quinta-feira, fevereiro 11, 2010

A VOLTA DE CRISTO

Ministério Shallom.
Igreja celular no modelo dos doze. Uma família especial para você. Rua Pedro Tavares Cafezeiro, 255, Palmeira, Jaguaquara-Ba. Prs. Josivaldo e Judy oliveira.

A volta de Cristo
“Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória. E ele enviará os seus anjos com rijo clamor de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus. Aprendei, pois, esta parábola da figueira: Quando já os seus ramos se tornam tenros e brotam folhas, sabeis que está próximo o verão. Igualmente, quando virdes todas estas coisas, sabei que ele está próximo, às portas”. Mt 24:30-33

A bíblia nos diz que a volta de nosso Senhor Jesus será iminente, ou seja, acontecerá repentinamente. No entanto Jesus disse que haveria alguns sinais que evidenciariam que o seu retorno estaria próximo. Em Mateus 24, o Senhor nos mostra alguns destes sinais.

O surgimento de falsos Cristos
Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos.V.5
Haverá guerras
E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim.V.6

Haverá fomes, epidemias e terremotos em vários lugares
Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares. Mas todas estas coisas são o princípio de dores. Vv.7,8

Vejamos algumas realidades da volta de Jesus:
A volta de Jesus foi predita
E então verão vir o Filho do homem numa nuvem, com poder e grande glória. Lc.21:27
Os quais lhes disseram: Homens galileus, por que estais olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi recebido em cima no céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir. At.1:11.

A hora é desconhecida.
Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai. Mt.24:36
Portanto, estai vós também apercebidos; porque virá o Filho do homem à hora que não imaginais. Lc.12:40

A volta de Jesus está próxima
Seja a vossa eqüidade notória a todos os homens. Perto está o Senhor. Fl.4:5
Porque ainda um pouquinho de tempo, E o que há de vir virá, e não tardará. Hb.10:37
Sede vós também pacientes, fortalecei os vossos corações; porque já a vinda do Senhor está próxima. Tg.5:8

Como devemos esperar a volta do Senhor Jesus?

COM VIGILÂNCIA
Por isso, estai vós apercebidos também; porque o Filho do homem há de vir à hora em que não penseis. Mt.24:44

Servindo e trabalhando no reino de Deus, fazendo a obra de Deus.
Quem é, pois, o servo fiel e prudente, que o seu senhor constituiu sobre a sua casa, para dar o sustento a seu tempo?Bem-aventurado aquele servo que o seu senhor, quando vier, achar servindo assim.Em verdade vos digo que o porá sobre todos os seus bens. Mt.24:45-47

E, chamando dez servos seus, deu-lhes dez minas, e disse-lhes: Negociai até que eu venha. Lc.19:13.

Vivendo em santidade
E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo. I Tess.5:23
“Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor”. Hb.12:14

Conclusão:
A volta de Jesus é bendita esperança da igreja, devemos aguarda-la com todo coração, sabendo que estar eternamente com o Senhor é infinitamente melhor do que estar aqui. Mas a nossa cidade está nos céus, de onde também esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo, Que transformará o nosso corpo abatido, para ser conforme o seu corpo glorioso, segundo o seu eficaz poder de sujeitar também a si todas as coisas. Fl.3:20,21