Mensagens

mensagens

Ministério Shallom

Seja bem-vindo

quinta-feira, fevereiro 11, 2010

O NOVO NASCIMENTO

Ministério Shallom.
Igreja celular no modelo dos doze. Uma família especial para você. Rua Pedro Tavares Cafezeiro, 255, Palmeira, Jaguaquara-Ba. Prs. Josivaldo e Judy oliveira. ESTUDO PARA CÉLULA. 2010: ano da oração e do sobrenatural de Deus.
O novo nascimento
João 3:1-8
O novo nascimento é uma doutrina bíblica de máxima importância. Na conversa que Jesus teve com Nicodemos, deixou claro que sem experimentar o novo nascimento, ninguém pode ver ou entrar no Reino de Deus. Não importa qual culta, bela, moral, religiosa, inteligente e rica seja uma pessoa, sem o novo nascimento é impossível desfrutar do Reino de Deus.

O que é o novo nascimento?
É um nascimento espiritual. É nascer do alto, ou seja, nascer de Deus. É tornar-se filho de Deus mediante a fé em Cristo Jesus.

O que a Bíblia nos ensina sobre o novo nascimento?
O novo nascimento foi profetizado no Antigo Testamento.
“E dar-vos-ei um coração novo, e porei dentro de vós um espírito novo; e tirarei da vossa carne o coração de pedra, e vos darei um coração de carne. E porei dentro de vós o meu Espírito, e farei que andeis nos meus estatutos, e guardeis os meus juízos, e os observeis”. Ez.36:26-27

O novo nascimento procede de Deus.
“Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome; Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus. João”. Jo.1:12-13

È necessário para ver e entrar no Reino de Deus.
“Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus”. Jo.3:3.
Aquele que experimenta o novo nascimento torna-se uma nova criatura.
“Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo”. II Cor.5:17.
È necessário à salvação.
“Não pelas obras de justiça que houvéssemos feito, mas segundo a sua misericórdia, nos salvou pela lavagem da regeneração e da renovação do Espírito Santo, Que abundantemente ele derramou sobre nós por Jesus Cristo nosso Salvador”. Tt. 3:5-6.
“Segundo a sua vontade, ele nos gerou pela palavra da verdade, para que fôssemos como primícias das suas criaturas”. Tg.1:18.
“Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo que, segundo a sua grande misericórdia, nos gerou de novo para uma viva esperança, pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos”. I ped.1:3.

O novo nascimento ocorre mediante a Palavra de Deus.
“Sendo de novo gerados, não de semente corruptível, mas da incorruptível, pela palavra de Deus, viva, e que permanece para sempre”. I Ped.1:23;
“Se sabeis que ele é justo, sabeis que todo aquele que pratica a justiça é nascido dele”. I Jo.2:29.
“Qualquer que é nascido de Deus não comete pecado; porque a sua semente permanece nele; e não pode pecar, porque é nascido de Deus”. I Jo. 3:9.
“Amados, amemo-nos uns aos outros; porque o amor é de Deus; e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus”. I Jo.4:7.

É recebido pela fé em Cristo.
“TODO aquele que crê que Jesus é o Cristo, é nascido de Deus; e todo aquele que ama ao que o gerou também ama ao que dele é nascido”. I João 5:1.

Conclusão: O novo nascimento é extremamente importante, pois através dele o homem está habilitado para desfrutar do Reino e da vida de Deus.