Mensagens

mensagens

Ministério Shallom

Seja bem-vindo

sábado, fevereiro 06, 2010

Uma família de mente renovada

Ministério Shallom.
Igreja celular no modelo dos doze. Uma família especial para você. Rua Pedro Tavares Cafezeiro, 255, Palmeira, Jaguaquara-Ba. Prs. Josivaldo e Judy oliveira. ESTUDO PARA CÉLULA. 2010: ano da oração e do sobrenatural de Deus.
Uma família de mente renovada.
“ROGO-VOS, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus”. Romanos 12:1-2
Deus deseja levantar famílias que tenham uma mente renovada. Infelizmente, no contexto secular, ter uma mente renovada é sinônimo de liberalismo, de promiscuidade e de imoralidade. Mas, no contexto Bíblico ter uma mente renovada significa ter a mentalidade de Deus implantada em nós, ou seja, pensar como Deus pensa, e isso só é possível quando alcançamos uma profunda transformação em nossa mente por meio da Palavra de Deus. “A palavra de Cristo habite em vós abundantemente, em toda a sabedoria, ensinando-vos e admoestando-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando ao Senhor com graça em vosso coração”.(Col.3:16)
Quais as características de uma família de mente renovada?
1° Uma família de mente renovada apresenta seus corpos como sacrifício a Deus
Esse sacrifício é feito com base nas misericórdias de Deus. Deus tem concebido muitas misericórdias a nossa família, para elegê-la, salvá-la, e chamá-la para o ministério, tudo isso é fruto das múltiplas misericórdias de Deus. E é com base nestas misericórdias, que como família, apresentamos a Deus nosso corpo como sacrifício. Esse sacrifício é vivo. É diferente dos sacrifícios de animais que eram mortos no antigo testamento, esse sacrifício deve ter a vida de Deus. Esse sacrifício é santo. Somente uma família santa pode apresentar um sacrifício santo. Ser santo significa ser consagrado a Deus. Uma família que deseja ser dedicada a Deus deve se afastar do pecado e se aproximar do Senhor. Esse sacrifício é agradável a Deus. É o tipo de sacrifício que Deus aceita. “Pela fé Abel ofereceu a Deus maior sacrifício do que Caim, pelo qual alcançou testemunho de que era justo, dando Deus testemunho dos seus dons, e por ela, depois de morto, ainda fala”. (Hb.11:4). “O Senhor aceitou com agrado Abel e sua oferta”. (Gn.4:4) Esse sacrifício é o culto racional. Isto é, a adoração inteligente que a família dá a Deus e somente a Ele.
2° Uma família de mente renovada não se conforma com este mundo
“Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo. E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre” (1° Jo.2:15-17). Esta família não está presa ao padrão deste mundo, nem imita os costumes e a conduta do mundo sem Deus. Ela não aceita os padrões do mundo como verdadeiros, mas luta contra os padrões mundanos para estabelecer os padrões de Deus.
3° Uma família de mente renovada passa por um constante processo de transformação
Essa transformação acontece quando a mente da família é renovada pela Palavra de Deus, e quando ela experimenta uma ação sobrenatural do Espírito Santo. “... Somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor”. II Cor. 3:18b.
4º Uma família de mente renovada experimenta a vontade de Deus
A vontade de Deus é boa
, porque é o melhor para a nossa família, além de levá-la ao crescimento moral e espiritual. È agradável a Deus. Nem sempre é agradável a nós de imediato, porém depois que a obedecemos ela se torna agradável a nós também. Um exemplo claro disso foi a ordem que Deus a Noé para construir a arca, de imediato a construção da arca não lhe foi agradável, mas depois resultou na salvação de toda a sua família. “Pela fé Noé, divinamente avisado das coisas que ainda não se viam, temeu e, para salvação da sua família, preparou a arca, pela qual condenou o mundo, e foi feito herdeiro da justiça que é segundo a fé” (Hb.11:7) . A vontade de Deus é perfeita. Ela não tem erros ou falhas, também não podemos fazer nada para aperfeiçoá-la, pois ela já é completamente perfeita. Quando uma família experimenta a perfeita vontade de Deus significa que ela está experimentando a vontade real de Deus e não apenas a vontade permissiva. Existem coisas que acontecem numa família que Deus apenas permitiu (pois não cai uma folha de uma árvore se Deus não permitir), “Por causa da dureza dos vossos corações, Moisés, vos permitiu repudiar vossas mulheres; mas ao princípio não foi assim.”(Mt.19:8). Mas não se trata da vontade real de Deus para esta família, porém quando uma família tem a mente renovada pela Palavra de Deus, experimentará a vontade real de Deus em todas as áreas.
Conclusão:
Uma família de mente renovada é uma família que tem a mentalidade de Deus, que pensa como Ele pensa, Portanto esta família faz sacrifício em direção a Deus, não se conforma com este mundo, permite que o Espírito Santo a transforme constantemente e consequentemente experimentará a vontade real de Deus.